Participamos do

De olho em vaga na Libertadores, Palmeiras pega ameaçado Sport

O Palmeiras pode dar um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Às 20 horas (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, o time comandado pelo técnico interino Alberto Valentim pega o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A quatro rodadas do fim do torneio nacional, o Palmeiras contabiliza 57 [?]
19:15 | Nov. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras pode dar um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Às 20 horas (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, o time comandado pelo técnico interino Alberto Valentim pega o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

A quatro rodadas do fim do torneio nacional, o Palmeiras contabiliza 57 pontos ganhos e figura no terceiro lugar da tabela. Caso Botafogo (51), Flamengo (50) e Vasco (49) sejam derrotados, o time alviverde garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores de maneira antecipada com um triunfo sobre o Sport.

Diante do time pernambucano, como Mayke sente dores no quadril e Fabiano sofreu pancada na panturrilha, Jean pode ser titular na direita. Outra possibilidade é deslocar Tchê Tchê para a ala e usar Guerra no meio de campo. Deyverson, autor de dois gols contra o Flamengo, segue como titular, com o artilheiro Willian na reserva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Michel Bastos, com atuação consistente no domingo, permanece na ala esquerda. ?Minha preferência é atuar no meio de campo, é a posição em que acho que posso ser mais útil para a equipe. Mas, se o Alberto acha que o melhor é que eu jogue na lateral, eu estou à disposição?, afirmou.

Felipe Melo, um dos sete pendurados, também deve ser titular ? Fernando Prass, Keno, Roger Guedes, Edu Dracena, Dudu e Tchê Tchê também têm dois amarelos. Já o zagueiro Mina e o centroavante Borja, usados pela Colômbia em um amistoso na China na terça-feira, ficarão, no máximo, entre os reservas.

O Sport, com apenas 36 pontos ganhos, aparece na 18º posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. O Vitória, primeiro time fora do grupo de descenso, tem 39. O time pernambucano, derrotado pelo lanterna Atlético-GO na última rodada, amarga uma série de sete jogos sem triunfos no torneio nacional.

Recuperado de dores musculares, o lateral-esquerdo Mena deve ficar à disposição do técnico Daniel Paulista. Os zagueiros Henríquez e Durval, livres de suspensão, também podem enfrentar o Palmeiras. O meia Diego Souza, após defender a Seleção Brasileira, é esperado na quinta-feira. Já Osvaldo cumpre gancho pelo terceiro cartão amarelo.

Com o time ameaçado pela degola, o chileno Mena sabe que ganhar do Palmeiras é fundamental. ?Precisamos vencer três partidas para continuar na Série A e estamos trabalhando forte para dar alguma alegria à torcida, apesar de tudo que está acontecendo?, declarou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x SPORT

Data: 16 de novembro de 2017, quinta-feira

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Guerra), Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson

Técnico: Alberto Valentim

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Anselmo e Rithely; Patrick, Diego Souza e Rogério; André

Técnico: Daniel Paulista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente