Participamos do

De olho em Abel, Palmeiras convida Valentim para ser auxiliar em 2018

O Palmeiras decidiu não efetivar Alberto Valentim como treinador a partir da próxima temporada. Interessado em contratar um técnico mais experiente, o clube presidido por Maurício Galiotte convidou o atual interino a retomar a condição de auxiliar em 2018. Após a saída de Cuca, o Palmeiras tentou contratar Mano Menezes, que acabou renovando com o [?]
13:15 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras decidiu não efetivar Alberto Valentim como treinador a partir da próxima temporada. Interessado em contratar um técnico mais experiente, o clube presidido por Maurício Galiotte convidou o atual interino a retomar a condição de auxiliar em 2018.

Após a saída de Cuca, o Palmeiras tentou contratar Mano Menezes, que acabou renovando com o Cruzeiro. Abel Braga, do Fluminense, está na mira do clube alviverde e, apesar de ter vínculo com o time do Rio de Janeiro até o final de 2018, não garantiu a própria permanência após a vitória sobre a Ponte Preta.

Encarregado de comandar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro após a saída de Cuca, Alberto Valentim analisa a oferta para retomar o cargo de auxiliar técnico do futuro treinador a partir de 2018. Até o fim do torneio nacional, o time alviverde ainda enfrenta Botafogo e Atlético-PR.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um início promissor, Valentim comandou o Palmeiras nos triunfos sobre Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio. O time chegou a depender das próprias forças para ser bicampeão brasileiro, mas tropeços contra Cruzeiro e Corinthians acabaram com o efêmero sonho de título.

A efetivação de Valentim chegou a ser defendida por alguns dos principais líderes do elenco, como o capitão Dudu, o que não foi suficiente para convencer a diretoria. As derrotas contra os frágeis Vitória e Avaí, ameaçados pelo rebaixamento, foram decisivas na avaliação.

Em sua quinta passagem como técnico interino do Palmeiras, Valentim se considera pronto para trabalhar como treinador efetivo. Ele chegou a sair para dirigir o Red Bull no último Campeonato Paulista, mas voltou à comissão permanente do clube alviverde em junho, a pedido de Cuca.

Embora o próximo técnico ainda não esteja definido, o Palmeiras já trabalha para reforçar o elenco. O zagueiro Emerson Santos (Botafogo) e o lateral esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) estão contratados. O meia Lucas Lima (Santos) e mais um goleiro também podem chegar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente