Participamos do

Bangu lança camisa em homenagem a ídolo Ademir da Guia

Revelado pelo Bangu Atlético Clube, Ademir da Guia foi homenageado pelo tradicional clube do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O antigo meio-campista, ídolo também do Palmeiras, marcou presença no lançamento de uma camisa alusiva ao título Torneio de Nova Iorque 1960, com o número 10 e seu autógrafo. ?Voltar ao Rio de Janeiro e vestir [?]
19:30 | Nov. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Revelado pelo Bangu Atlético Clube, Ademir da Guia foi homenageado pelo tradicional clube do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O antigo meio-campista, ídolo também do Palmeiras, marcou presença no lançamento de uma camisa alusiva ao título Torneio de Nova Iorque 1960, com o número 10 e seu autógrafo.

?Voltar ao Rio de Janeiro e vestir esta camisa novamente é algo fantástico. É como voltar no tempo. Aqui tudo começou, dei os meus primeiros passos e pude crescer dentro do futebol. Agradeço ao clube por esta lembrança que guardarei eternamente. Se tenho algum reconhecimento neste meio, o Bangu tem grande importância?, afirmou.

Filho de Domingos da Guia e sobrinho de Ladislau, maior artilheiro da história do Bangu, Ademir defendeu o clube de Moça Bonita antes de alcançar o status de maior ídolo da história do Palmeiras. O time alvirrubro ainda comemora os 70 anos da inauguração do Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quem veio até aqui viu um belo evento. O Bangu tem uma linda história, marcada por grandes jogadores e que merece ser sempre lembrada?, afirmou Daniel Tavares, diretor de marketing e idealizador do evento. O clube planeja comercializar as camisas durante os jogos do Bangu em Moça Bonita ao longo de 2018.

Com Ademir da Guia em campo, o Bangu promove um jogo em comemoração aos 70 anos de fundação do Estádio Proletário a partir das 9 horas (de Brasília) deste sábado. O time de masters alvirrubro entrará em campo para enfrentar os veteranos do Flamengo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente