PUBLICIDADE
Esportes

Afastado, Róger Guedes treina em quadra de soçaite no Palmeiras

Uma cena fora do comum chamou a atenção da imprensa nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Quando os jornalistas tiveram acesso liberado ao CT do Palmeiras, Róger Guedes treinava em uma quadra de soçaite ao lado do estacionamento e acompanhado de um preparador físico, longe dos olhares da comissão técnica. O campo de grama sintética [?]

18:30 | 17/10/2017

Uma cena fora do comum chamou a atenção da imprensa nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Quando os jornalistas tiveram acesso liberado ao CT do Palmeiras, Róger Guedes treinava em uma quadra de soçaite ao lado do estacionamento e acompanhado de um preparador físico, longe dos olhares da comissão técnica.

O campo de grama sintética fica no fundo do centro de treinamento do Verdão, ao lado da caixa de areia, utilizada para atividades físicas. Normalmente, a quadra é usada apenas para jogos casuais entre membros da comissão técnica do clube e celebrações de fim de ano.

Assim, posteriormente, o camisa 23 também deixou de receber atenção dos jornalistas, que se dirigiram ao campo principal para acompanhar o treinamento comandado por Alberto Valentim.

Na última semana, o Palmeiras informou que Róger Guedes passaria por trabalhos de recondicionamento físico e treinaria em separado do elenco por conta de cobranças do próprio grupo em relação à sua postura nos treinamentos diários. Assim, o atacante já ficou fora do triunfo do último domingo, por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

Colocado pelo técnico Cuca no lugar de Willian aos 40 minutos do segundo tempo diante do Bahia, Roger cometeu pênalti sobre Mendoza na noite de quinta-feira. De acordo com o Palmeiras, porém, a decisão de deixar o atleta fora do duelo com o Atlético-GO não é consequência do lance ocorrido no Pacaembu.

Com oito gols em 48 partidas disputadas nesta temporada, Roger chegou a crescer de produção após o retorno do técnico Cuca, concretizado em maio. No entanto, perdeu a posição nos últimos jogos e passou a apresentar postura que desagradou elenco e direção.

Roger Guedes foi contratado pelo Palmeiras em abril de 2016, após passar pelo Criciúma. O jovem atacante teve participação consistente na campanha que culminou com o título do Campeonato Brasileiro e chegou a receber uma atualização salarial no fim de janeiro de 2017.

Aos 21 anos de idade, Roger tem contrato com o Palmeiras até março de 2021. Ele chegou a ser sondado por clubes do exterior, como o Spartak Moscou, mas as negociações não avançaram. Com a camisa do clube alviverde, o atleta acumula 12 gols em 82 partidas.

Gazeta Esportiva

TAGS