Participamos do

Palmeiras vence primeiros jogos da minimeta de Cuca e já mira o Santos

O Palmeiras lutará pelo título brasileiro. Ao menos é o que indica o desempenho inicial na minimeta estabelecida por Cuca, que previa seis triunfos nas seis partidas seguintes à entrevista coletiva na Academia de Futebol, em 15 de setembro. Desde então, o Verdão obteve sucesso no primeiro terço dos confrontos: vitórias sobre Coritiba, na última [?]
19:00 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras lutará pelo título brasileiro. Ao menos é o que indica o desempenho inicial na minimeta estabelecida por Cuca, que previa seis triunfos nas seis partidas seguintes à entrevista coletiva na Academia de Futebol, em 15 de setembro.

Desde então, o Verdão obteve sucesso no primeiro terço dos confrontos: vitórias sobre Coritiba, na última segunda-feira, e Fluminense, neste domingo. Assim, o Alviverde subiu para 43 pontos, 11 atrás do líder Corinthians.

?Vencemos por 1 a 0 com atuação consistente. Conseguimos uma vitória que nos encaminha no segundo turno. Estávamos 15 pontos atrás do líder e já conseguimos tirar quatro. Pusemos uma minimeta dentro do campeonato para atingir o máximo de pontos possível desses 18. Tomara que a gente consiga, mas temos que ir jogo a jogo. Já pensar no jogo contra o Santos, que será um jogo difícil, clássico, em casa. Estamos pegando corpo na competição e temos que acreditar?, disse o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, em duelo conta o Santos, às 19h (de Brasília), no Palestra Itália. O Peixe é o atual vice-líder do Brasileirão, apenas um ponto na frente do Alviverde.

?O jogo será crucial porque o Santos está um ponto na nossa frente. Se vencermos, passamos dois deles e deixamos um candidato ao título para trás. Acho que é fundamental esse jogo. Esperamos casa cheia e temos certeza que a nossa torcida estará presente em peso. Essa partida será importantíssima para as nossa pretensões e para que possamos almejar coisas maiores na competição?, disse o zagueiro Edu Dracena.

Além do clássico contra a equipe da Baixada, os próximos três duelos do Palmeiras serão Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa). Apesar da importância destas partidas, Cuca parece já ter o campeonato todo planejado.

?Depois dessa sequência de jogos, faremos outro miniprojeto para ter só um único. Serão vários até o dia 3 de dezembro (final do campeonato). Essas minimetas deixam tudo mais fragmentado e a gente consegue se mobilizar um pouco melhor?, completou o treinador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente