Participamos do

Palmeiras anuncia inauguração da 1ª unidade de rede de escolas

A primeira unidade da rede oficial de escolas de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras será inaugurada na manhã desta terça-feira, com a presença do presidente Maurício Galiotte. O espaço, localizado na zona sul da capital paulista, está em atividade desde o começo de setembro. A Academia de Futebol Palmeiras se propõe a formar jogadores identificados [?]
17:00 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira unidade da rede oficial de escolas de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras será inaugurada na manhã desta terça-feira, com a presença do presidente Maurício Galiotte. O espaço, localizado na zona sul da capital paulista, está em atividade desde o começo de setembro.

A Academia de Futebol Palmeiras se propõe a formar jogadores identificados com o clube e a propagar valores como união e lealdade. O projeto está integrado ao departamento de captação do Centro de Formação de Atletas, responsável por formar o atacante Gabriel Jesus, entre outros jogadores.

A metodologia de treinamento foi concebida a partir do Caderno de Orientações da Base, com a colaboração de diferentes áreas, como o departamento de futebol profissional. O documento estabelece conceitos teóricos e práticos a serem seguidos pelos professores das Academias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na rede de escolas, o clube enxerga mais um caminho para atrair talentos. Os alunos disputarão torneios no centro de treinamento das categorias base, localizado em Guarulhos, onde serão avaliados por observadores técnicos e poderão ser captados pelo Palmeiras.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente