Participamos do

Com aulas de inglês, Palmeiras inaugura escolinha de futebol

Foi inaugurada, na manhã de sol desta terça-feira, a primeira unidade da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube, na Zona Sul de São Paulo. Com a presença do presidente Alviverde, Maurício Galiotte, a escolinha, além de proporcionar o desenvolvimento esportivo das crianças, terá um cunho educacional: os possíveis próximos [?]
13:30 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi inaugurada, na manhã de sol desta terça-feira, a primeira unidade da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube, na Zona Sul de São Paulo. Com a presença do presidente Alviverde, Maurício Galiotte, a escolinha, além de proporcionar o desenvolvimento esportivo das crianças, terá um cunho educacional: os possíveis próximos talentos para a equipe profissional estudarão inglês no local.

?Sem dúvida, é um dia muito especial para todos nós, para nossa diretoria. Nós estamos inaugurando a primeira escolinha Academia de Futebol franquias. É um projeto que envolve tanto a parte esportiva como também entretenimento, a parte educacional. Nós teremos aulas de inglês, além do futebol feminino e masculino. Importante dizer que 10% das crianças nós vamos estar trazendo de áreas mais periféricas, crianças que não têm condições. Estamos alinhados com as categorias de base, no conceito de trabalho. O modelo de treinamento, de trabalho, a formatação é toda aprovada e acompanhada pelos profissionais do Palmeiras?, disse Galiotte.

Ao lado do mandatário estiveram Carlos Wizard Martins, presidente e sócio-fundador do Grupo Sforza Holding, responsável por viabilizar as aulas de inglês, e Oswaldo Nascimento, o primeiro franquiado do novo projeto palestrino. Além desta unidade, mais duas abrirão ainda neste ano: uma localizada na região do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, outra em Maringá, no Paraná.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale ressaltar que as escolinhas franquiadas terão parceria com as categorias de base do clube. Os jovens de 4 a 17 anos passarão por treinamentos espelhados aos realizados no centro de treinamento da base, em Guarulhos (SP), e disputarão torneios no local sob os olhares de observadores técnicos, que podem captá-los posteriormente.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente