PUBLICIDADE
Sport Club Internacional
Noticia

Eurocopa: foto mostra jogador dinamarquês que passou mal em campo de olhos abertos

O meia-atacante dinamarquês Christian Eriksen, principal nome de sua seleção, passou mal e caiu no gramado sem sofrer nenhum tipo de choque

13:59 | 12/06/2021
Meia Christian Eriksen passou mal em jogo da Dinamarca contra a Finlândia na Eurocopa (Foto: WOLFGANG RATTAY / various sources / AFP)
Meia Christian Eriksen passou mal em jogo da Dinamarca contra a Finlândia na Eurocopa (Foto: WOLFGANG RATTAY / various sources / AFP)

Durante jogo da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, 12, o meia-atacante dinamarquês Christian Eriksen, principal nome de sua seleção, passou mal e caiu no gramado sem sofrer nenhum tipo de choque. O atleta caiu desacordado, no que pareceu um mal súbito, e precisou receber massagem cardíaca. A Federação da Dinamarca informa que ele está acordado e fará exames no hospital.

Imagem feita enquanto ele era transportado após o primeiro atendimento mostra o jogador de olhos abertos, o que traz esperança de que o jogador reaja bem. A Uefa informou que ele já foi até o hospital e está estável.

Clique na imagem para abrir a galeria

O atendimento ocorreu no gramado. Jogadores de ambas as seleções ficaram apreensivos enquanto o colega era atendido; alguns choravam.

Christian Eriksen caiu desacordado em campo, neste sábado, na partida contra a Finlândia, pela primeria rodada o Grupo B da Eurocopa, e foi atendido pelos médicos que tiveram de aplicar uma massagem cardíaca.

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente na gramado com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo. O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos.

O jogo foi interrompido e seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência tentavam reanimá-lo.

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), que organiza o torneio, informou que o jogo está suspenso devido a uma "emergência médica". Eriksen deixou o gramado de maca utilizando balão de oxigênio.

Com AFP