Eurocopa: foto mostra jogador dinamarquês que passou mal em campo de olhos abertos

O meia-atacante dinamarquês Christian Eriksen, principal nome de sua seleção, passou mal e caiu no gramado sem sofrer nenhum tipo de choque

Durante jogo da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, 12, o meia-atacante dinamarquês Christian Eriksen, principal nome de sua seleção, passou mal e caiu no gramado sem sofrer nenhum tipo de choque. O atleta caiu desacordado, no que pareceu um mal súbito, e precisou receber massagem cardíaca. A Federação da Dinamarca informa que ele está acordado e fará exames no hospital.

Imagem feita enquanto ele era transportado após o primeiro atendimento mostra o jogador de olhos abertos, o que traz esperança de que o jogador reaja bem. A Uefa informou que ele já foi até o hospital e está estável.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

O atendimento ocorreu no gramado. Jogadores de ambas as seleções ficaram apreensivos enquanto o colega era atendido; alguns choravam.

Christian Eriksen caiu desacordado em campo, neste sábado, na partida contra a Finlândia, pela primeria rodada o Grupo B da Eurocopa, e foi atendido pelos médicos que tiveram de aplicar uma massagem cardíaca.

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente na gramado com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo. O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos. Ele deixou o gramado de maca utilizando balão de oxigênio.

O jogo foi interrompido e seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência tentavam reanimá-lo.

Inicialmente a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), que organiza o torneio, informou que o jogo estava suspenso devido a uma "emergência médica". Mas após mais de uma hora de paralisação, com a confirmação de que o jogador estava bem e estável, a Uefa anunciou que a partida seria retomada.

Com AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uefa euro 2020 eurocopa eriksen

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar