Com gol de Galhardo, Internacional derrota Vitória e abre vantagem na Copa do Brasil

Em Salvador, Colorado bate Rubro-Negro por 1 a 0 e precisa apenas de empate no confronto de volta para avançar às oitavas de final

O Internacional saiu na frente em seu confronto pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. Com o resultado, o time precisa apenas de um empate na volta para confirmar sua classificação para a próxima fase.

O início da partida não teve grandes emoções. O Inter teve o domínio da posse de bola e tentou chegar ao gol com jogadas trabalhadas e trocando passes, mas não foi muito agressivo e teve dificuldades para passar pela defesa adversária. Já o Vitória se manteve no seu próprio campo e buscou atacar nas transições em velocidade, porém não levou muito perigo ao goleiro Daniel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As primeiras grandes chances saíram apenas nos minutos finais. Aos 34, Guilherme Santos recebeu pela direita, passou por Moisés e finalizou para boa defesa de Daniel, impedindo que os mandantes saíssem na frente. O Colorado respondeu aos 38, quando Patrick recebeu passe de Taison na esquerda e tocou para Edenilson, que pegou mal e mandou para fora.

No segundo tempo, os visitantes voltaram mais ligados e atacando mais e ficaram próximos de abrir o placar aos cinco minutos. Taison Fez belo lançamento para Caio Vidal ficar cara a cara com o goleiro, mas Ronaldo saiu bem do gol e fez boa defesa.

O Inter seguiu pressionado o Vitória e foi ficando mais perto de sair na frente, até que, aos 27, o time conseguiu balançar as redes do Rubro-Negro. Thiago Galhardo foi derrubado na área por Wallace e o juiz deu pênalti. O próprio Galhardo foi para a cobrança, bateu forte no meio do gol e inaugurou os marcadores do Barradão.

A equipe gaúcha seguiu no ataque e teve a oportunidade de ampliar aos 34, com Taison, mas o camisa 10 parou na trave. O Vitória tentou pressionar e ir para cima nos últimos instantes, mas o Colorado neutralizou o adversário e saiu de campo com o triunfo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internacional vitória vitória x internacional thiago galhardo copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar