PUBLICIDADE
Sport Club Internacional
Noticia

Com gol de Galhardo, Internacional derrota Vitória e abre vantagem na Copa do Brasil

Em Salvador, Colorado bate Rubro-Negro por 1 a 0 e precisa apenas de empate no confronto de volta para avançar às oitavas de final

21:21 | 03/06/2021
Thiago Galhardo comemora gol no jogo Vitória x Internacional, no estádio Barradão, pela Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Thiago Galhardo comemora gol no jogo Vitória x Internacional, no estádio Barradão, pela Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional saiu na frente em seu confronto pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. Com o resultado, o time precisa apenas de um empate na volta para confirmar sua classificação para a próxima fase.

O início da partida não teve grandes emoções. O Inter teve o domínio da posse de bola e tentou chegar ao gol com jogadas trabalhadas e trocando passes, mas não foi muito agressivo e teve dificuldades para passar pela defesa adversária. Já o Vitória se manteve no seu próprio campo e buscou atacar nas transições em velocidade, porém não levou muito perigo ao goleiro Daniel.

As primeiras grandes chances saíram apenas nos minutos finais. Aos 34, Guilherme Santos recebeu pela direita, passou por Moisés e finalizou para boa defesa de Daniel, impedindo que os mandantes saíssem na frente. O Colorado respondeu aos 38, quando Patrick recebeu passe de Taison na esquerda e tocou para Edenilson, que pegou mal e mandou para fora.

No segundo tempo, os visitantes voltaram mais ligados e atacando mais e ficaram próximos de abrir o placar aos cinco minutos. Taison Fez belo lançamento para Caio Vidal ficar cara a cara com o goleiro, mas Ronaldo saiu bem do gol e fez boa defesa.

O Inter seguiu pressionado o Vitória e foi ficando mais perto de sair na frente, até que, aos 27, o time conseguiu balançar as redes do Rubro-Negro. Thiago Galhardo foi derrubado na área por Wallace e o juiz deu pênalti. O próprio Galhardo foi para a cobrança, bateu forte no meio do gol e inaugurou os marcadores do Barradão.

A equipe gaúcha seguiu no ataque e teve a oportunidade de ampliar aos 34, com Taison, mas o camisa 10 parou na trave. O Vitória tentou pressionar e ir para cima nos últimos instantes, mas o Colorado neutralizou o adversário e saiu de campo com o triunfo.