PUBLICIDADE
Sport Club Internacional
NOTÍCIA

"Estamos muito felizes por Messi estar conosco", diz vice-presidente do Barça

Com contrato válido até junho de 2021, craque argentino pode jogar temporada de despedida no Barcelona

20:11 | 11/09/2020
Craque argentino Messe anunciou no começo de setembro que permanecerá no Barcelona  (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Craque argentino Messe anunciou no começo de setembro que permanecerá no Barcelona (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

O vice-presidente institucional do Barcelona, Pau Vilanova, garantiu nesta sexta-feira que o clube está "muito feliz" por Lionel Messi ter decidido continuar na equipe, após a sua recente ameaça de saída.

"Estamos muito felizes por Messi estar conosco e por ter aderido a este projeto emocionante", disse Vilanova à mídia, durante um evento realizado por ocasião do "Diada", o festival regional da Catalunha.

É a primeira reação de um dirigente do clube desde a entrevista que o craque argentino concedeu ao Goal.com na semana passada, na qual anunciou que continuaria no clube.

Nessa entrevista, Messi, que encerrou seu contrato em junho de 2021, alegou que decidiu ficar para evitar uma disputa judicial com o clube, mas criticou duramente a diretoria por não ter um projeto definido nos últimos tempos.

"Obviamente, devemos levar em consideração as declarações de Messi e para isso se toma um remédio. E é por isso que estamos como estamos, com um projeto novo, revigorante e emocionante" com o novo treinador Ronald Koeman, acrescentou Vilanova. "Todos nós nas nossas profissões tivemos dúvidas sobre a nossa situação e depois, após uma reflexão, decidimos continuar ou sair e neste caso ele vai continuar e isso vai deixá-lo entusiasmado", considerou o treinador do Barça.

Para Vilanova, a relação entre Messi e o clube será de "respeito e aliança para que o clube funcione".

O vice-presidente do Barcelona também garantiu não temer uma moção de censura e garantiu que a diretoria, chefiada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, muito criticado após a crise com Messi, está trabalhando com a ideia de encerrar seu mandato no próximo ano.

O Barcelona anunciou na noite de quinta-feira que as eleições presidenciais do clube serão realizadas nos dias 20 e 21 de março de 2021.

As eleições serão realizadas em dois dias e em locais diferentes para facilitar uma votação sem multidões diante da situação de pandemia.