Participamos do

Um ano após retorno à Série A, Uendel faz balanço da temporada do Inter

Um ano após ter conquistado seu retorno à elite do futebol, o Internacional está garantido na Libertadores de 2019. Neste sábado pela manhã, a equipe comandada por Odair Hellmann finalizou a preparação para a última partida do ano no Brasileirão e Uendel fez um balanço do ano do Colorado, bem como falou do Paraná, seu adversário [?]
14:30 | Dez. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ano após ter conquistado seu retorno à elite do futebol, o Internacional está garantido na Libertadores de 2019. Neste sábado pela manhã, a equipe comandada por Odair Hellmann finalizou a preparação para a última partida do ano no Brasileirão e Uendel fez um balanço do ano do Colorado, bem como falou do Paraná, seu adversário de domingo, e comentou sobre a disputa do torneio sul-americano no próximo ano.

?Um balanço positivo. Ano passado foi um ano difícil, nós jogamos a Série B, conseguimos o acesso, tínhamos certas dúvidas de como seria esse retorno do Inter à Série A e foi um grande retorno. A gente fez um grande campeonato, colocando o clube novamente na Libertadores, então acredito que foi uma bela caminhada que a gente conseguiu nesses dois anos, principalmente neste ano, ano de realmente reconquistar a autoestima do torcedor, foi um ano muito positivo para nós?, avaliou o lateral.

O adversário do Inter desde domingo é o rebaixado Paraná, lanterna da competição. Mesmo sem conseguir mudar de posição na tabela, os jogadores querem vencer para ?mostrar serviço? também.

?A gente sabe que, independente do resultado lá, não vai mudar nossa posição (na tabela), mas a gente encara o jogo como se fosse decisivo pra nós também. O Odair vai promover algumas mudanças, todo mundo quer mostrar, é um jogo importante pra nós. Jogadores que não vêm atuando muito, todos querem mostrar seu valor, então, a gente vai muito focado, mobilizado pra esse jogo, apesar de não conseguir alcançar a segunda colocação e nem o título, que era o nosso objetivo principal?.

Uendel ainda elogiou o treinador, dizendo que ele foi fundamental para a reconstrução da equipe e que todos gostam do seu trabalho. Sobre a Libertadores, que já está garantida, ele foi enfático. ?Era tudo que o torcedor queria do Inter, depois de dois anos voltar a disputar grandes competições. Com certeza a gente começa a pensar que o ano que vem será especial pra todo mundo. Nossa preparação nas férias será diferente, visando não só o Gauchão, mas a Libertadores. Vamos para as férias, mas com a cabeça no ano que vem?, garantiu.

Além de Uendel, os relacionados para o último compromisso do ano são: Camilo, Charles, Cuesta, D?Alessandro, Daniel, Edenilson, Emerson Santos, Gabriel Dias, Iago, Jonatan Alvez, Juan Alano, Klaus, Marcelo Lomba, Nico López, Nonato, Patrick, Rodrigo Dourado, Rodrigo Moledo, Rossi, Sarrafiore e Wellington Silva.

A partida acontecerá no estádio do Paraná, na Vila Capanema, às 17h (de Brasília), do domingo. Nem o rival Grêmio nem o São Paulo, se vencerem, conseguem tirar o terceiro lugar do Colorado, que soma 68 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente