Participamos do

Tribunal da Suíça rejeita pedido e Guerrero segue suspenso por doping

Nesta sexta-feira, o atacante Paolo Guerrero sofreu mais uma derrota jurídica e ficou impedido de voltar a trabalhar. A Justiça Federal da Suíça negou o pedido impetrado pela Fifa de reduzir a pena de 14 meses para seis de suspensão. Em 2017, o jogador foi pego em exame antidoping na partida entre Argentina e Peru [?]
13:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, o atacante Paolo Guerrero sofreu mais uma derrota jurídica e ficou impedido de voltar a trabalhar. A Justiça Federal da Suíça negou o pedido impetrado pela Fifa de reduzir a pena de 14 meses para seis de suspensão. Em 2017, o jogador foi pego em exame antidoping na partida entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.  Essa informação foi divulgada pelo Jornal o Estado de São Paulo.

O tribunal suíço alegou que a ação da entidade não pode ser aceita e argumenta que o caso envolve uma disputa entre o jogador e o CAS. Assim, o peruano aguarda o julgamento que ainda pode ocorrer até o final deste ano.

Se for mantido a punição, Guerrero só retorna aos gramados em abril de 2019. O centroavante pode voltar a usar as dependências do Internacional 60 dias antes do término da suspensão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente