Ex-presidente Piffero e mais três dirigentes são condenados e ficam inelegíveisSport Club Internacional | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ex-presidente Piffero e mais três dirigentes são condenados e ficam inelegíveis

Na reunião desta quarta-feira no Conselho Deliberativo, o Internacional definiu que quatro ex-dirigentes do biênio 2015-2016 foram punidos por gestão irregular em relatório da Comissão Especial do Conselho. Vitório Piffero, Emídio Ferreira, Alexandre Limeira e Pedro Affatato estão proibidos pela Lei da Profut de serem eleitos por qualquer clube de futebol. Em uma iniciativa inédita, [?]

09:15 | 25/10/2018

Na reunião desta quarta-feira no Conselho Deliberativo, o Internacional definiu que quatro ex-dirigentes do biênio 2015-2016 foram punidos por gestão irregular em relatório da Comissão Especial do Conselho. Vitório Piffero, Emídio Ferreira, Alexandre Limeira e Pedro Affatato estão proibidos pela Lei da Profut de serem eleitos por qualquer clube de futebol.

Em uma iniciativa inédita, o evento do conselho foi transmitido para os sócios do clube via internet. Apenas Piffero e Limeira estiveram presentes, enquanto o ex-vice de finanças Affatato e o ex-vice-presidente Ferreira não compareceram na sessão.

Depois das manifestações de Vitório Piffero e Alexandre Limeira, a decisão ocorreu em voto nominal através de cédula de papel. A votação aconteceu por itens separados e os quatros ficam inelegíveis pelo período de dez anos anos.

Os anos de 2015 e 2016 são marcados pelo rebaixamento do Colorado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, a gestão de Piffero foi avaliado com supostas irregularidades administrativas, julgadas na noite da última quarta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS