Participamos do

Luque volta e Inter terá que definir futuro do atacante

Contratado em 2014 e apontado como uma das grandes promessas do futebol argentino, o atacante Martin Luque retorna de mais um período de empréstimo. Após rescindir com o San Martín de San Juan, na Argentina, o jogador irá se representar ao Colorado nos próximos dias. Vindo do Colón, da Argentina, o argentino nunca conseguiu se [?]
14:15 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado em 2014 e apontado como uma das grandes promessas do futebol argentino, o atacante Martin Luque retorna de mais um período de empréstimo. Após rescindir com o San Martín de San Juan, na Argentina, o jogador irá se representar ao Colorado nos próximos dias.

Vindo do Colón, da Argentina, o argentino nunca conseguiu se firmar no Internacional. Na primeira temporada fez dois jogos e no ano seguinte realizou 12 partidas nunca conseguindo balançar as redes. Também conviveu com lesões e ficou fora dos planos do Colorado.

Na época o Internacional contou com apoio do investidor Delcyr Sonda e pagou 3 milhões de dólares pelo atacante o que significa R$ 11,3 milhões. Luque assinou contrato de cinco anos e o Colorado só conseguiu concluir o pagamento em 2016 após ter parcelado a transação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram três empréstimos em sequência. Pela primeira vez foi para o Peñarol, do Uruguai no qual realizou 16 partidas e fez um gol. Logo após se transferiu para o Alcorcón, da segunda divisão espanhola. Lá foram 31 jogos e sem ter balançado as redes. No ano passado esteve no San Martín, da Argentina quando fez 16 jogos e novamente passou em branco.

Com 25 anos, o atacante vai se reapresentar ao Internacional quando pretende definir o seu destino. A atual gestão tem adotado a política de rescindir contratos ou emprestar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente