Participamos do

Sidão diz que 2017 serviu de alerta e revela sensação de gol do Rosario

Em 2017, o São Paulo se viu eliminado de três competições em aproximadamente um mês. Justamente entre abril e maio do ano passado, o tricolor caiu no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Nessa quarta-feira, a equipe conquistou a classificação no torneio continental e evitou o déjà vu. Com o alívio [?]
12:15 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 2017, o São Paulo se viu eliminado de três competições em aproximadamente um mês. Justamente entre abril e maio do ano passado, o tricolor caiu no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Nessa quarta-feira, a equipe conquistou a classificação no torneio continental e evitou o déjà vu. Com o alívio da vitória, em cima do Rosario Central, o goleiro Sidão revelou que chamou atenção do elenco durante a preparação para o confronto com os argentinos.

?Nós lembramos isso durante a semana, nós jogadores nos reunimos e eu acabei lembrando disso aí, que no ano passado o ano ficou bem ruim para o São Paulo a partir daquele momento em que nós fomos eliminados em cerca de um mês de três competições, a pressão aumentou muito, então, lembrei a rapaziada que estava ano passado e alertei o pessoal que chegou agora, que não participou daquilo. O ano ficaria bem ruim para nós se não classificássemos?, disse, em entrevista na zona mista do Morumbi.

Apesar da clara satisfação, Sidão reconheceu os momentos de drama durante o duelo com o Rosario. Pouco antes de Diego Souza abrir o placar, inclusive, o goleiro tricolor pensou que tivesse levado gol de Pereyra, em chute rasante no seu canto esquerdo, depois de cruzamento para trás, já dentro da área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A bola rolada para trás, né? O cara chegou batendo? Me joguei ali, eu até achei que tinha sofrido o gol, mas graças a Deus foi para fora e a gente saiu classificado?, lembrou, com o sorriso preso e despreocupado se a equipe não teve uma atuação brilhante nessa quarta.

?Hoje a gente jogou pelo resultado. Em alguns outros jogos a gente até desempenhou um bom futebol e o resultado não veio, então, hoje o mais importante era sair classificado. Jogo sul-americano é mais difícil apresentar um jogo plástico, um jogo bonito pela pegada que o jogo oferece. Hoje o mais importante era o resultado mesmo. A gente corrige no Brasileiro um futebol mais bonito?.

Com a parada para a Copa do Mundo prestes a chegar e a janela de transferências se aproximando, mais uma vez o São Paulo pode sofrer com a saída de peças importantes do elenco. Sidão viu o estrago que isso causou no ano passado e espera que o grupo seja mantido nessa temporada para que o time tenha condições de almejar objetivos grandes.

?A gente está pegando um entrosamento agora, chegou muita gente esse ano, mas infelizmente é inevitável essa janela de meio de ano, infelizmente alguém vai sair, mas o que a gente tem aqui está de muito agrado para nós, temos elenco para disputar o título do Brasileiro?, concluiu o goleiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente