Participamos do

Felipão, Internacional e outros clubes se solidarizam com morte de Fábio Koff

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta quinta-feira com a notícia da morte de Fábio Koff, ex-presidente e multicampeão com o Grêmio, além de líder do Clube dos 13 desde sua formação até sua dissolução, em 2011. Por meio de notas oficiais e pronunciamentos, personalidades do esporte e clubes manifestaram seu pesar e sua solidariedade [?]
11:15 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta quinta-feira com a notícia da morte de Fábio Koff, ex-presidente e multicampeão com o Grêmio, além de líder do Clube dos 13 desde sua formação até sua dissolução, em 2011. Por meio de notas oficiais e pronunciamentos, personalidades do esporte e clubes manifestaram seu pesar e sua solidariedade a família.

Um dos primeiros clubes a emitir uma nota lamentando o falecimento de Koff foi o Internacional. Em seu site, o Colorado determinou que a bandeira em sua sede ficará a meio mastro em referência a representatividade do ex-dirigente gremista no cenário do futebol gaúcho e nacional.

?O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente do Grêmio Fábio André Koff, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10/05). Multicampeão pelo tricolor nos anos 80 e 90 e presidente do Clube dos 13 até 2011, Koff completaria 87 anos no próximo domingo. Em solidariedade à família, a amigos e a toda torcida gremista, a bandeira do Internacional ficará a meio mastro?, diz o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ex-treinador do Grêmio e amigo pessoal, Luiz Felipe Scolari também lamentou a morte do ?dirigente, amigo e pai?. Foi com Fábio Koff no comando que o treinador conquistou diversos títulos a frente do Tricolor e retornou ao clube em 2014. Juntos, venceram dois Campeonatos Gaúchos, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

?Lamento profundamente o falecimento do Dr. Fábio Koff, que, como dirigente, amigo e pai, deixou uma marca na minha vida. Aprendi muito com sua convivência, que me fez crescer como pessoa e profissionalmente. Expresso, por isso, a mais profunda gratidão por todos momentos vividos ao seu lado. As minhas condolências à família Koff?, escreveu.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente