PUBLICIDADE
Esportes

Inter inaugura escolas de futebol na Argentina e nos Estados Unidos

Visando expandir a marca no exterior e aumentar a receita, o Internacional inaugurou duas escolas de futebol no exterior: uma na Flórida, nos Estados Unidos, e outra em Buenos Aires, na Argentina. A abertura das escolas é parte de um projeto de lançamento de escolas de futebol do clube no exterior. O principal objetivo da [?]

19:45 | 26/03/2018

Visando expandir a marca no exterior e aumentar a receita, o Internacional inaugurou duas escolas de futebol no exterior: uma na Flórida, nos Estados Unidos, e outra em Buenos Aires, na Argentina. A abertura das escolas é parte de um projeto de lançamento de escolas de futebol do clube no exterior.

O principal objetivo da diretoria Colorada é ampliar a receita explorando a marca em mercados como a capital argentina e a Flórida, onde há concentração de brasileiros e interesse local no futebol, principalmente brasileiro. Segundo Otavio Rojas, vice-presidente de marketing e mídia do clube, a identificação de jogadores argentinos com o Inter contribuiu para a escolha de Buenos Aires.

?Nossa relação com a Argentina se dá, sobretudo, pelos grandes nomes do futebol daquele país que já defenderam ou ainda defendem nossas cores, como é o caso do ídolo e capitão D?Alessandro, há quase dez anos conosco?, disse o diretor.

Já a escolha dos Estados Unidos, especialmente da Flórida, se deu devido à quantidade de descendentes de hispânicos com interesse no esporte. A academia, na cidade de Davenport, é comandada por Carlos Roberto Santos, o Nenê, ex-zagueiro do Inter e técnico de futebol na Flórida.

Gazeta Esportiva

TAGS