Participamos do

Gre-Nais das quartas de final do Gauchão não devem ter árbitro de vídeo

Os dois clássicos entre Grêmio e Internacional que decidirão quem avança para as semifinais do Campeonato Gaúcho não devem contar com o sistema de árbitro de vídeo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já deixou os dois clubes cientes de que as chances de utilização do recurso são muito baixas. O empecilho para a utilização [?]
17:30 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dois clássicos entre Grêmio e Internacional que decidirão quem avança para as semifinais do Campeonato Gaúcho não devem contar com o sistema de árbitro de vídeo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já deixou os dois clubes cientes de que as chances de utilização do recurso são muito baixas.

O empecilho para a utilização do VAR nos Gre-Nais é uma questão burocrática imposta pela Fifa. Há a necessidade de fazer uma solicitação à entidade para que se possa realizar um jogo com o auxílio da tecnologia, e essa solicitação deve ser feita com, no mínimo, 15 dias de antecedência. No entanto, como os confrontos das quartas de final do Gauchão só foram definidos no último final de semana, seria impossível cumprir o prazo mínimo exigido.

A CBF, contudo, está do lado da Federação Gaúcha neste sentido. Os dirigentes da confederação nacional estão tentando fazer com que a Fifa libere a utilização do recurso mesmo sem o cumprimento do prazo. Todavia, ainda não há nenhum indício de que a tentativa obterá sucesso. Caso não haja nenhuma resposta por parte da Fifa até a próxima sexta-feira (16), a utilização do árbitro de vídeo nos dois clássicos estará descartada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente