Participamos do

Com confirmação da FGF, Gre-Nal terá árbitro de vídeo neste domingo

O clássico entre Internacional e Grêmio, que fechará a primeira fase do Campeonato Gaúcho, contará com uma novidade neste domingo. De forma inédita, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou a utilização do árbitro de vídeo para o duelo no Beira-Rio, contando com o apoio de ambas as equipes. A contratação do serviço, que ocorreu [?]
12:15 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O clássico entre Internacional e Grêmio, que fechará a primeira fase do Campeonato Gaúcho, contará com uma novidade neste domingo. De forma inédita, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou a utilização do árbitro de vídeo para o duelo no Beira-Rio, contando com o apoio de ambas as equipes.

A contratação do serviço, que ocorreu junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contou com um investimento na casa dos R$ 30 mil por parte do Colorado, que é o mandante da partida. Toda a estrutura necessária para o bom funcionamento do VAR, como o sistema é chamado a partir da sigla em inglês, começará a ser instalada na sexta-feira.

O pontapé inicial de Inter e Grêmio está programado para as 17h deste domingo. Enquanto o time da casa é o líder da competição estadual, com 18 pontos ganhos, os visitantes demoraram a acordar no campeonato, ocupando a oitava posição, com 13 pontos e ainda correndo risco de ficar de fora da zona de classificação para a segunda fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente