Participamos do

Para manter liderança do Gaúcho, Inter enfrenta São Paulo-RS

Depois de bater o Juventude por 3 a 1, e retomar a ponta da tabela do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta à campo no domingo para medir forças contra o São Paulo-RS, pela oitava rodada do Estadual. Com 15 pontos conquistados em 21 possíveis, o Inter lidera o Gaúchão, dando tranquilidade para o técnico Odair [?]
19:15 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de bater o Juventude por 3 a 1, e retomar a ponta da tabela do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta à campo no domingo para medir forças contra o São Paulo-RS, pela oitava rodada do Estadual.

Com 15 pontos conquistados em 21 possíveis, o Inter lidera o Gaúchão, dando tranquilidade para o técnico Odair Hellmann equilibrar, e dosar o elenco para dividi-lo no campeonato local e na Copa do Brasil, pois na próxima quarta-feira, o time pegará o Remo, no Belém.

Iago e Victor Cuesta acabaram levando o terceiro cartão amarelo, e já são desfalques certos para o certame deste domingo. Já o goleiro Danilo Fernandes e o atacante William Pottker sentiram lesões musculares estão de fora, e não têm presenças confirmadas nem para o duelo do meio de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-Corinthians Uendel, deve aparecer entre os titulares para o jogo deste domingo na vaga de Iago. O lateral se machucou na estreia, mas já está recuperado e inclusive esteve no banco de servas na vitória contra o Ju. Thalles é o mais cotado para substituir Cuesta.

Pottker acabou sentindo a coxa direita, deixou o gramado chorando, e provavelmente será desfalque por um bom tempo do Colorado. Já o goleiro, apresentou incômodo na coxa, entretanto, como Odair já havia feito as três alterações, o jogador permaneceu no gramado até o apito final.

A vitória contra o São Paulo-RS pode valer mais do que a liderança da primeira fase do Gaúcho. Significaria mais confiança na sequência do trabalho de Odair. Rodrigo Dourado destacou após o jogo a evolução da equipe: ?Eles tiveram só uma chance no primeiro tempo e fizeram o gol. No segundo tempo, tiveram outra chance, mas acho que foi um jogo controlado. A gente fica feliz com mais uma vitória?, afirmou o jogador.

O adversário do Inter vive péssimo momento. O time só conseguiu uma vitória e foi na primeira rodada do Campeonato. Está na zona de rebaixamento, com quatro pontos e para completar não conhece o caminho das vitórias há quatro partidas. Em caso de mais uma derrota, a equipe deve começar a pensar na luta para fugir da degola do Gauchão.

São Paulo-RS e Internacional se enfrentam neste domingo às 17h00 pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Brasil de Pelotas vai em busca da reabilitação

Depois de tomar a virada do Grêmio, no dia 7 de fevereiro, o Brasil de Pelotas vai buscar a vitória contra o São José-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O time vai tentar usar o fator casa para conseguir os três pontos e se manter entre os primeiros colocados do Gaúcho. O atual campeão, Novo Hamburgo vai tentar o primeiro triunfo contra o São Luiz. Na segunda, o clássico entre Caxias e Juventude completam a rodada.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-RS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, Rio Grande

Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo

Horário: 17h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Oliverio Rocha (RS)

SÃO PAULO-RS: Nicolas; Jefferson, Falcão, Gullithi, Pedro, Anderson Pico; Diguinho, Leylon, Leanderson, Diogo; Janderson e Brandão

Técnico: Claiton

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Thalles, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico Lopez, D?Alessandro, Patrick; Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente