PUBLICIDADE
Esportes

Horário do Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho pode ser mudado

O Grêmio ocupa a última colocação do Campeonato Gaúcho, e a complicada situação do Tricolor pode fazer com que o horário da partida diante do Internacional, que será realizada no Beira-Rio no dia 11 de março, seja alterado. O clássico está marcado para às 11h do domingo, devido a um pedido da televisão para que [?]

16:30 | 19/02/2018

O Grêmio ocupa a última colocação do Campeonato Gaúcho, e a complicada situação do Tricolor pode fazer com que o horário da partida diante do Internacional, que será realizada no Beira-Rio no dia 11 de março, seja alterado.

O clássico está marcado para às 11h do domingo, devido a um pedido da televisão para que o jogo estivesse na grade do Pay-Per-View. No entanto, como a partida poderá, ao mesmo tempo, valer a classificação do Grêmio para as quartas de final do Gauchão ou significar a queda o clube para a segunda divisão, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) está negociando uma mudança de horário com os detentores dos direitos de transmissão. A ideia é fazer com que o clássico seja realizado às 16h, assim como o restante dos jogos da sétima rodada do campeonato.

?Já falei com a TV. O jogo é de pay-per-view e a princípio não mudaria. Mas em virtude da situação do Grêmio, eles poderão trocar e levar o Gre-Nal para a tarde, desde que coloquem um jogo de outro estadual no horário da manhã?, disse Francisco Novelletto Neto, presidente da FGF.

A negociação, no entanto, não deve ser fácil. O artigo 11° do regulamento geral das competições de 2018 da FGF determina o seguinte:

?Os horários das partidas válidas pelas competições coordenadas pela FGF serão definidos, quando necessário, em regulamento específico.  Os clubes disputantes deverão obedecer aos horários de início das partidas, em  virtude das transmissões de rádio e televisão, resguardados os casos de força maior, devidamente aprovados pela FGF?.

Confira os outros jogos do Gauchão marcados para o dia 11 de março.

São Luiz x São José

Cruzeiro-RS x Caxias

Juventude x Veranópolis

São Paulo-RG x Brasil-Pel

Avenida x Novo Hamburgo

Gazeta Esportiva

TAGS