Participamos do

Em Cascavel, Internacional encara o Boa Vista-RJ pela Copa do Brasil

O Internacional inicia nesta quarta-feira a busca pela Bicampeonato da Copa do Brasil. O primeiro confronto será contra o Boa Vista-RJ, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná. Assim como em 2017, a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. O clube com menor pontuação no [?]
19:15 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Internacional inicia nesta quarta-feira a busca pela Bicampeonato da Copa do Brasil. O primeiro confronto será contra o Boa Vista-RJ, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná.

Assim como em 2017, a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. O clube com menor pontuação no ranking da CBF tem a vantagem de jogar em casa. Em contrapartida, a equipe visitante precisa de apenas um empate para se classificar. Assim, não há prorrogação ou disputa em cobranças de pênaltis.

O Internacional vai com força máxima para o jogo. O único desfalque para o técnico Odair Hellmann é na lateral-esquerda. O jogador Uendel sofreu uma lesão na estreia do Campeonato Gaúcho e segue fora das partidas. Com isso, o garoto Iago assumiu a posição. Na direita, Claudio Winck e Dudu disputam a vaga. A tendência é que Winck seja o escolhido pelo treinador. A boa notícia deve ser o retorno do meia Camilo. Com dores na panturrilha, o atleta foi ausência nos últimos jogos do Colorado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico do Inter revelou que a Comissão Técnica observou alguns confrontos do adversário durante o ano e o grupo colorado está preparado para o duelo. ?Nós conhecemos bem, eu vi três jogos do Boa Vista. Estudamos bem o adversário e parece que vem com alguns jogadores que não vão jogar. Ele (técnico) deve mexer na equipe em relação a que vinha atuando, colocar alguns jogadores diferentes. O que muda um pouco a característica de jogo, mas a gente fez uma observação e está bem atento ao que pode acontecer. Independente da equipe que o Boa Vista colocar em campo, a responsabilidade é nossa?, analisou Odair.

A boa notícia para os colorados é que o Boa Vista não está focado na Copa do Brasil. O clube vendeu o mando de campo e, com isso, o duelo será no Paraná. Além disso, o técnico Eduardo Allax confirmou que deve utilizar uma equipe mista na partida. O foco do time carioca é conseguir classificação para as semifinais da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca.

O clube aposta num título importante para esta temporada e o mais próximo está na competição regional. A pré-temporada do Boa Vista-RJ foi de luxo. A Comissão Técnica fez a preparação para o ano em Dubai, nos Emirados Árabes.

JUVENTUDE TAMBÉM TENTA O BI

Às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira, o Juventude também começa a caminhada para tentar a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. O time da Serra Gaúcha vai encarar o Interporto-TO, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

O Juventude pretende fazer bonito e esquecer o desempenho atual no Estadual. Para isso, o técnico Antônio Carlos Zago deve fazer suspense na escalação. A expectativa é que o atacante Ricardo Jesus esteja regularizado no BID para estrear pelo alviverde no embate nacional.

O time gaúcho não vai encontrar moleza. Com a possibilidade de fazer história, a direção do clube ofereceu uma premiação de R$100 mil para a Comissão Técnica e jogadores em caso de classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

BOA VISTA-RJ X INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Data: 31 de janeiro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

BOA VISTA-RJ: Rafael; Gabriel, Gustavo, Kadu e Julio César; Douglas Pedroso, Maranhão, Erick Flores e Marquinho; Caio Cézar e Leandrão.

Técnico: Eduardo Allax

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D?Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente