Participamos do

Inter está próximo de emprestar Gustavo Ferrareis ao Figueirense

Depois de emprestar o zagueiro Eduardo ao Figueirense, o Internacional deve ceder mais um atleta ao time de Santa Catarina: o meia Gustavo Ferrareis. O jogador de 21 anos estava no Bahia e não será utilizado pelo Colorado em 2018. O meio-campista é formado nas categorias de base do Internacional e subiu para o time [?]
12:30 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de emprestar o zagueiro Eduardo ao Figueirense, o Internacional deve ceder mais um atleta ao time de Santa Catarina: o meia Gustavo Ferrareis. O jogador de 21 anos estava no Bahia e não será utilizado pelo Colorado em 2018.

O meio-campista é formado nas categorias de base do Internacional e subiu para o time principal em 2014, com o técnico Abel Braga, na reta final do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, sob o comando de Diego Aguirre, o atleta perdeu espaço na equipe principal.

Já em 2016, atuou com mais frequência no Inter, participando de 24 partidas do Campeonato Brasileiro e balançando as redes duas vezes na competição, que decretou o rebaixamento do Colorado à Série B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada de 2017, emprestado ao Tricolor baiano, Ferrareis jogou 11 partidas na Série A nacional e marcou uma vez. O time terminou a competição na 12ª posição, com 50 pontos.

Com o encerramento do empréstimo, Ferrareis retornaria ao Internacional, mas o Colorado não conta com o meia e o jogador deve defender o Figueirense em 2018. O time catarinense, comandado por Milton Cruz, jogará a Série B em 2018 e tenta montar um grupo forte para retornar à elite do futebol brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente