PUBLICIDADE
Esportes

Inter deve dar oportunidades a Aspirantes no grupo principal

Após a conquista do título dos garotos do Internacional no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o clube colorado estuda promover alguns jovens para o time principal. O Inter deve dar oportunidade a cerca de seis atletas. Autor do gol de empate do Inter na decisão contra o Santos, o atacante Joanderson é um dos nomes cotados [?]

20:00 | 11/12/2017

Após a conquista do título dos garotos do Internacional no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o clube colorado estuda promover alguns jovens para o time principal. O Inter deve dar oportunidade a cerca de seis atletas.

Autor do gol de empate do Inter na decisão contra o Santos, o atacante Joanderson é um dos nomes cotados pela Comissão Técnica. Em 2017, o jogador chegou a atuar na equipe principal do Internacional. Em uma partida, o jogador deu assistência para o gol de William Pottker contra o Luverdense no estádio Beira-Rio. Contudo, ele acabou perdendo espaço e voltou para grupo de aspirantes do time gaúcho.

Além dele, o zagueiro Fábio Alemão e o meia-atacante Fernandinho, que chegaram a ser inscritos na Série B pelo Inter, devem receber uma chance no início da temporada 2018. Com um bom futebol, o volante Ramon também pode ser um dos que vão ganhar essa oportunidade. A direção colorada está em busca de um jogador para esta posição no mercado, mas a solução pode ser caseira.

A grande promessa colorada é o atacante Ronald. O atleta, que natural do Rio de Janeiro, chegou ao Internacional aos sete anos e recentemente renovou contrato até 2020. Ele é a grande aposta do clube para arrecadar fundos em uma futura transferência para a Europa.

No Brasileiro de Aspirantes, o Internacional utilizou o garoto Valdemir, volante de origem, na lateral-direita. O resultado foi satisfatório e não seria surpresa o jogador subir para o grupo principal e ser alternativa para o técnico Odair Hellmann. Em 2017, Valdemir atuou entre os profissionais quatro partidas, mas como volante.

A pré-temporada colorada vai ser realizada em Porto Alegre, no CT Parque Gigante. No dia 2 de janeiro, o grupo se reapresenta no local e inicia os trabalhos. A preparação vai durar 16 dias até a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Veranópolis, no estádio Beira-Rio, dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, horário de Brasília.

O Internacional anunciou oficialmente até o momento a contratação de três jogadores para a próxima temporada: o atacante Roger (ex-Botafogo), o lateral-direito Ruan (ex-Boa Esporte) e o meia Gabriel Dias (ex-Paraná).

 

Gazeta Esportiva

TAGS