Participamos do

Após derrota para lanterna, Boa Esporte encara o líder da Série B

Cada vez mais próximo do retorno para a Série A, o Internacional enfrenta o Boa Esporte nesta terça-feira para tentar dar mais um passo rumo ao acesso. O duelo, válido pela 30ª rodada da Série B, vai ocorrer às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Melão, em Varginha. O time mineiro precisa da vitória [?]
19:15 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cada vez mais próximo do retorno para a Série A, o Internacional enfrenta o Boa Esporte nesta terça-feira para tentar dar mais um passo rumo ao acesso. O duelo, válido pela 30ª rodada da Série B, vai ocorrer às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Melão, em Varginha. O time mineiro precisa da vitória para se afastar da Z4 do torneio.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada da Segunda Divisão. Na ocasião, o Boa Esporte surpreendeu o time colorado e venceu o confronto pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Diones.

Mesmo repleto repleto de desfalques, o Internacional espera mostrar um desempenho bem diferente do que o apresentado no duelo do primeiro turno. Ao todo, o Colorado Gaúcho terá cinco ausências. Na defesa, o titular Klaus ainda se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo, enquanto o reserva Ernando também passou por uma cirurgia e não atua mais na temporada. Assim, Danilo Silva vai seguir atuando na posição ao lado do argentino Victor Cuesta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volância, o técnico Guto Ferreira terá dois desfalques. O jogador Rodrigo Dourado, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa, segue fora. Com isso, o garoto Charles continua substituindo o atleta. Ele deve ter outro companheiro no setor, já que Edenílson recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Brasil de Pelotas e cumpre suspensão automática. Na posição, o treinador colorado testou os jovens Jéferson e Valdemir. A tendência é que o primeiro inicie o confronto desta terça-feira.

No setor ofensivo são mais duas ausências: o centroavante Leandro Damião, que está com dores musculares, e o meia-atacante Eduardo Sasha, expulso na última rodada. Este será substituído por Camilo. Já no ataque, o técnico Guto Ferreira testou duas opções, com o uruguaio Nico López e com William Pottker. Assim, enquanto um atuar como o jogador de referência no ataque, o outro vai jogar na extrema direita. O mistério dessa escolha só deve ser revelado uma hora antes da partida.

O lateral-direito Claudio Winck afirmou que o Inter vai pressionar o adversário em busca da vitória. ?Acho que estamos no caminho certo. Esse jogo é muito importante para nós. Uma vitória lá já nos deixa numa posição bem tranquila, então, a gente vai fazer o que vem fazendo. Vamos buscar vencer lá e dar mais um passo importante. Então, a gente vai em determinados momentos pressionar o pessoal lá em Varginha e não vamos ficar atrás o tempo inteiro?, destacou.

O Boa Esporte vem de três derrotas seguidas, sendo uma delas para o lanterna e outra para o Náutico, penúltimo colocado da Série B. Nas últimas oito partidas que disputou, a equipe de Varginha venceu apenas uma vez. Com isso, a situação dos mineiros não é nada boa na tabela. O clube ocupa a 12ª posição com 37 pontos, três a mais que o Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para o jogo contra o líder da Série B, o Boa deve ter o retorno de quatro jogadores. Na última rodada, o técnico Nedo Xavier optou por poupar os atletas Escobar, Ruan, Fellipe Mateus e Thaciano, a fim de evitar o desgaste físico devido à maratona de partidas. A direção do clube espera o apoio da torcida, e, para isso, disponibilizou um lote promocional para os torcedores.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

BOA ESPORTE: Fabrício; Escobar, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Diones, Ruan e Fellipe Mateus; Reis, Thaciano e Rodolfo

Técnico: Nedo Xavier

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson (Valdemir), Nico López, D?Alessandro, Camilo; William Pottker

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente