PUBLICIDADE
Grêmio
Noticia

Grêmio vence LDU na altitude e abre vantagem nas oitavas da Copa Sul-Americana

Equipe gaúcha bate time equatoriano por 1 a 0, com gol de Léo Pereira, e precisa apenas de empate no duelo de volta para avançar no torneio

21:21 | 13/07/2021
Jogadores do Grêmio comemora gol no jogo LDU x Grêmio, no estádio Rodrigo Paz Delgado, pela Copa Sul-Americana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jogadores do Grêmio comemora gol no jogo LDU x Grêmio, no estádio Rodrigo Paz Delgado, pela Copa Sul-Americana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio conseguiu confirmar um importante resultado pela Sul-Americana nesta terça-feira. A equipe enfrentou a LDU na altitude de Quito e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Pereira. Com o resultado, que marca a primeira vitória de Felipão em seu retorno, o time fica em vantagem para o jogo de volta e precisa apenas de um empate para avançar para as quartas da competição.

Os equatorianos começaram aproveitando o mando de campo e criaram duas boas oportunidades para marcar com o atacante Amarilla, mas Gabriel Chapecó fez boas defesas e impediu ambas as tentativas. Na sequência, o Grêmio respondeu com um rápido contra-ataque e inaugurou os marcadores da partida aos 18 minutos.

Em jogada pela direita, Vanderson fez cruzamento para Jean Pyerre, que não alcançou em um primeiro momento. No entanto, o meia tricolor não desistiu do lance, evitou a saída pela lateral e cruzou para Léo Pereira desviar de cabeça e deixar os brasileiros na frente.

Com o placar favorável, o time gaúcho se fechou e passou a tentar atacar nas transições em velocidade, permitindo que a LDU crescesse no jogo. Os donos da casa tiveram chance com Billy Arce aos 36, porém Chapecó fez mais uma grande defesa. O Grêmio ainda teve mais uma oportunidade com Alisson aos 44, mas o meia finalizou em cima do goleiro Gabbarini e o placar mínimo se manteve até o intervalo.

Os Tricolores voltaram sendo pouco ameaçados no segundo tempo e quase ampliaram com Vanderson logo aos sete minutos. Só que a equipe equatoriano reagiu nos instantes seguintes e retomou o ritmo ofensivo para buscar o empate, deixando a partida equilibrada.

Nos minutos finais, a LDU aproveitou que o Grêmio começou a sentir o desgaste da altitude e aumentou a pressão sobre os brasileiros. Aos 34, Billy Arce recebeu de Kaprof e tocou na saída de Chapecó, mas Mateus Sarará veio na cobertura e salvou. Em seguida, após cobrança de escanteio na área, Guerra ganhou da marcação e cabeceou, porém mandou para fora.

Os mandantes seguiram tentando nos acréscimos, e Ricardinho teve uma grande chance para marcar mais um para o Tricolor aos 47, mas o placar não foi mais alterado e o Grêmio saiu de campo com a vitória em solo equatoriano.