Sul conquista dois títulos internacionais e três vagas na LibertadoresGrêmio Foot-Ball Porto Alegrense | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Sul conquista dois títulos internacionais e três vagas na Libertadores

O futebol do Sul do Brasil teve como grande feito a conquista do Atlético-PR, que foi campeão da Copa Sul-Americana em uma decisão contra o Junior de Barranquilla, da Colômbia. Depois de um início de ano complicado com Fernando Diniz, o Furacão se ajustou com Tiago Nunes, apresentando um futebol envolvente e de muito toque [?]

17:15 | 25/12/2018

O futebol do Sul do Brasil teve como grande feito a conquista do Atlético-PR, que foi campeão da Copa Sul-Americana em uma decisão contra o Junior de Barranquilla, da Colômbia. Depois de um início de ano complicado com Fernando Diniz, o Furacão se ajustou com Tiago Nunes, apresentando um futebol envolvente e de muito toque de bola.

?É um trabalho de longo prazo e que atingiu um grande resultado? disse o zagueiro Thiago Heleno sobre a primeira conquista continental do Atlético-PR, que também aproveitou o ano para mudar a sua marca.

O futebol paranaense, porém, não conseguiu vibrar com o Coritiba, que permanece na segunda divisão e ainda vai ganhar a companhia do Paraná Clube, rebaixado após fraca campanha na Série A. Por outro lado, o Operário ganhou a Série C um ano após a conquista da Série D e estará na Série B, assim como o Londrina.

O Rio Grande do Sul também contribuiu com um título continental, já que o Grêmio bateu o Independiente da Argentina na final da Recopa. Os gremistas também se classificaram para a Copa Libertadores, assim como o Internacional, que terminou em terceiro do Campeonato Brasileiro no ano seguinte ao seu retorno à elite do futebol.

Já Santa Catarina comemorou o acesso do Avaí para a primeira divisão, mas viu o Joinville ser rebaixado para a Série D. A Chapecoense garantiu a vaga na Copa Sul-Americana e se salvou do rebaixamento. No entanto, o Figueirense foi rebaixado para a Série C, enquanto o Joinville caiu para a quarta divisão.

Gazeta Esportiva

TAGS