Participamos do

Grêmio enaltece Ramiro por serviços prestados em sua despedida do clube

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio divulgou uma nota oficial agradecendo o período em que o volante Ramiro ficou no clube. O jogador, que acertou sua transferência para o Corinthians nesta quinta-feira, defendeu o Tricolor Gaúcho por seis temporadas. Vindo do Juventude em 2013, o meio-campista também jogou na lateral e meia durante a passagem pela [?]
22:45 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio divulgou uma nota oficial agradecendo o período em que o volante Ramiro ficou no clube. O jogador, que acertou sua transferência para o Corinthians nesta quinta-feira, defendeu o Tricolor Gaúcho por seis temporadas.

Vindo do Juventude em 2013, o meio-campista também jogou na lateral e meia durante a passagem pela equipe gremista. Aos poucos ganhou espaço no time titular e ajudou nas conquistas do clube nos últimos anos, como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa de 2018.

Confira a nota do Grêmio:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 25 anos, Ramiro deixou seu nome marcado na história do Tricolor. Chegou ao Clube no início de 2013 e desde então começou a defender as cores do Grêmio com muita raça e dedicação. Seu empenho dentro de campo era comparador pelos mais velhos a João Severiano, ídolo gremista na década de 60 e conhecido como ?Pequeno Polegar?. O jogador sofreu com lesões, que o afastaram muito tempo dos gramados, mas foi guerreiro para dar a volta por cima e retornar ainda melhor.

Nestas sete temporadas, realizou 254 partidas e marcou 23 gols. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Neste ano, tornou-se o único jogador da história do Grêmio a marcar gols em quatro edições diferentes de Copa Libertadores: 2014, 2016, 2017 e 2018. Porém, mais do que os números e as estatísticas, o que conta mesmo é a dedicação e o profissionalismo com que vestiu a nossa camisa, levando pra dentro de campo o amor pelo Grêmio e a garra que faz parte da nossa história.

Muito obrigado, Ramiro. Que sua carreira siga sendo exitosa e que você siga sendo esse gigante dentro e fora de campo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente