Participamos do

São Paulo pega o Grêmio para voltar ao G4 em primeiro teste de Jardine

A partir das 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em um duelo entre duas equipes que brigam por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta o Grêmio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. A cinco jogos do fim da competição, os dois times estão empatados com 58 pontos. No [?]
19:15 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir das 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em um duelo entre duas equipes que brigam por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta o Grêmio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

A cinco jogos do fim da competição, os dois times estão empatados com 58 pontos. No entanto, por ter uma vitória a menos, os paulistas ocupam o quinto lugar, uma posição atrás dos gaúchos. Ou seja, uma vitória em casa garante ao São Paulo o retorno ao G4.

?É um confronto que pode nos levantar de novo, que pode retomar nossa confiança, trazer a torcida de volta. Por isso temos que nos preparar durante esses dias para chegar com a cabeça boa e cada um fazer o seu melhor no jogo?, disse o volante e capitão Hudson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seu primeiro jogo após a demissão de Diego Aguirre, o time paulista será comandado pelo auxiliar André Jardine, que tenta ser efetivado no cargo de técnico ao final das cinco partidas restantes na temporada. A tendência, aliás, é que o treinador interino faça mudanças na equipe.

Há a expectativa de Everton voltar a ser titular após oito jogos, posto que está totalmente recuperado de lesão na coxa. Assim como Nenê, que ficou no banco nas últimas quatro partidas por opção de Aguirre. Já Diego Souza, com um entorse no joelho direito, dará lugar a Tréllez ou Brenner.

O esquema também deve mudar: Anderson Martins pode deixar o time, que voltaria a atuar com uma linha de quatro defensores. Além de Diego Souza, são desfalques certos Joao Rojas, Gonzalo Carneiro, Luan e Igor Gomes, todos por lesão.

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi terá desfalques para o confronto diante dos paulistas. Luan, Léo Moura e Leonardo Gomes ficaram de fora da última atividade e não acompanharam a delegação gremista na viagem para a capital paulista.

Sem os dois laterais, Madson deve ocupar a função pelo lado direito. Convocado para os amistosos da seleção srgentina, o zagueiro Kannemann desfalca o Tricolor Gaúcho. Em seu lugar permanece no sistema defensivo Paulo Miranda que formará dupla com Geromel.

De boas atuações nas últimas partidas, Jean Pyerre e Matheus Henrique devem seguir no banco de reservas. Assim Cícero permanecerá no meio-campo. O Grêmio ocupa o quarto lugar, com 58 pontos e leva vantagem sobre o São Paulo pelo número de vitórias (16 a 15).

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP

Data: 15 de novembro (Quinta-feira)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Liziero (Helinho) e Nenê; Everton e Tréllez (Brenner)

Técnico: André Jardine (interino)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Jael

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente