Participamos do

Confecção da estátua de Renato entra na reta final

Está em fase final a estátua que irá homenagear o técnico Renato Gaúcho na sua comemoração pela conquista do Mundial de Clubes em 1983 pelo Grêmio. De forma minuciosa todos os detalhes do ídolo gremista que será imortalizado entrou no último estágio usando moldes de gesso e fibra de vidro, antes da fundição em bronze. [?]
17:15 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Está em fase final a estátua que irá homenagear o técnico Renato Gaúcho na sua comemoração pela conquista do Mundial de Clubes em 1983 pelo Grêmio. De forma minuciosa todos os detalhes do ídolo gremista que será imortalizado entrou no último estágio usando moldes de gesso e fibra de vidro, antes da fundição em bronze.

Os artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga que conduzem o trabalho tentam dar o maior realismo nas expressões do ex-jogador e hoje treinador gremista. Renato tem acompanhando pessoalmente a confecção da estátua que tem recebido os últimos acabamentos.

Com dois metros de altura, o monumento que vai eternizar Renato será fixado na Calçada da Fama do Grêmio. A data de inauguração vai ser divulgada assim que os trabalhos forem concluídos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente