Participamos do

Com câncer gravíssimo, Airton enfrenta dificuldades para pagar tratamento

Airton, ex-lateral-esquerdo que jogou com grandes nomes como Zico e Dario Pereira, está encontrando dificuldades, assim como publicado pelo blog No Mundo da Bola, de Flávio Prado. O ex-jogador de São Paulo, Vasco, Flamengo, Grêmio, entre outros, está com um câncer no colo do intestino e metástase no fígado, segundo apurado pela Gazeta Esportiva. O [?]
16:45 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Airton, ex-lateral-esquerdo que jogou com grandes nomes como Zico e Dario Pereira, está encontrando dificuldades, assim como publicado pelo blog No Mundo da Bola, de Flávio Prado. O ex-jogador de São Paulo, Vasco, Flamengo, Grêmio, entre outros, está com um câncer no colo do intestino e metástase no fígado, segundo apurado pela Gazeta Esportiva.

O filho de José Carlos Bauer, que vem ajudando a esposa de Airton, Isabel, a buscar tratamento para ele, revelou que o caso é ?gravíssimo? e que o ex-jogador de 59 anos vem lidando com dores e redução nas condições de mobilidade apesar de conseguir andar. O grande desafio encontrado após conseguir o diagnóstico via consulta e exames particulares é arcar com o tratamento.

Sem convênio médico, Airton busca tratamento público e enfrenta longas filas. O prognóstico é de que ele consiga começar a quimioterapia e a radioterapia em seis meses, já que os hospitais estão cheios, no entanto ?se continuar do jeito que está, ele não vai estar aqui com a gente?, afirma Bauer, que ainda ressalta a necessidade de tratamento urgente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O filho o ídolo do São Paulo chegou a pedir ajuda no clube do Morumbi, que chegou a estender a mão, mas não se disponibilizou a arcar com um tratamento particular. Por opção, Bauer não entrou em contato com os outros clubes em que o ex-lateral-esquerdo atuou, uma vez que a melhor medicina do país está em São Paulo.

Buscando juntar fundos para bancar o tratamento ou parte dele, Bauer está organizando uma partida beneficente que irá contar com a presença de grandes nomes do futebol como Zetti, Dario Pereira, Muller, César Maluco, entre outros. O irmão de Zico, ex-companheiro de equipe de Airton, e atletas em atividade, como Ricardo Berna e Betão, ex-Corinthians, também estarão presentes. A renda do jogo será revertida para o tratamento do ex-jogador de 59 anos.

Um dos principais aliados de Isabel, o filho do meio-campista com passagens no São Paulo e na Seleção Brasileira contou que Airton está tomando um medicamento para tentar reduzir suas dores e entrar na justiça em busca uma solução não está nos planos.

Bauer, que descobriu a notícia recentemente, ainda revelou que jogava futebol com Airton. O ex-lateral parou de comparecer às partidas em março alegando que estava com infecção urinária. Ele foi deixando o problema de lado e recebeu a notícia do câncer nos últimos meses. A esperança é conseguir um tratamento para melhorar a qualidade de vida de Airton nesse quadro ?complicado?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente