Participamos do

Guardiola é eleito melhor treinador em lista que cita Tite e Renato Gaúcho

Nesta terça-feira, a revista inglesa encerrou a publicação de seu TOP 50 melhores técnicos do planeta. A edição final contemplou os dez primeiros colocados, dando a primeira posição ao técnico espanhol Pep Guardiola, que atualmente trabalha no Manchester City. ?Foi tanta a qualidade no caminho do Manchester City rumo ao título inglês de 2018 que [?]
16:15 | Out. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, a revista inglesa encerrou a publicação de seu TOP 50 melhores técnicos do planeta. A edição final contemplou os dez primeiros colocados, dando a primeira posição ao técnico espanhol Pep Guardiola, que atualmente trabalha no Manchester City.

?Foi tanta a qualidade no caminho do Manchester City rumo ao título inglês de 2018 que até os concorrentes deveriam dar pelo menos algum crédito a Guardiola. Os recordes da Premier League caíram como peças de dominós: em pontos conquistados, título garantido mais cedo, gols a favor, melhor saldo, maior sequência de vitórias, maioria de vitórias fora? Algumas ocasiões a sua equipe era de tirar o fôlego?, justificou a revista pela escolha.

A sequência da lista coloca o técnico Zinedine Zidane, que conquistou a sua terceira Liga dos Campeões consecutiva na última temporada e atualmente está sem clube. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Massimiliano Allegri, da Juventus, e Jurgen Klopp, do Liverpool, fecham os cinco melhores. Campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa, Didier Deschamps foi o escolhido para a sexta posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre os 50 treinadores, dois são brasileiros. O melhor ranqueado é Tite, que comanda a Seleção Brasileira. Na justificativa para a posição para o brasileiro, a revista ressaltou a melhora significativa do time após a era Dunga e elogiou a seleção por ter renovado com o comandante.

O outro nome de nosso país lembrado foi o de Renato Gaúcho, que conquistou a última Copa Libertadores sob o comando do Grêmio. O técnico ficou com a 28ª colocação, ficando a frente de nomes como Unai Emery, do Arsenal, e Gareth Southgate, semifinalista da última Copa do Mundo com a Inglaterra.

Confira os 20 primeiros colocados da lista:

1 ? Pep Guardiola (Manchester City-ING)

2 ? Zinedine Zidane (sem clube / ex-Real Madrid)

3 ? Diego Simeone (Atlético de Madrid-ESP)

4 ? Allegri (Juventus-ITA)

5 ? Jurgen Klopp (Liverpool-ING)

6 ? Deschamps (seleção francesa)

7 ? Mauricio Pochettino (Tottenham-ING)

8 ? Maurizio Sarri (Chelsea-ING)

9 ? Nagelsmann (Hoffenheim-ALE)

10 ? Valverde (Barcelona-ESP)

11 ? Tite (seleção brasileira)

12 ? Leonardo Jardim (ex-Monaco / hoje sem clube)

13 ? Di Francesco (Roma -ITA)

14 ? Lucien Favre (Borussia Dortmund-ALE)

15 ? Marcelino (Valencia-ESP)

16 ? Luis Enrique (seleção espanhola)

17 ? Janne Andersson (seleção sueca)

18 ? Antonio Conte (sem clube / ex-Chelsea)

19 ? Phillip Cocu (sem clube / ex-Fenerbahce)

20 ? Thomas Tuchel (PSG)

28- Renato Gaúcho (Grêmio)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente