Participamos do

Maicon critica Dourado e confirma pedido do elenco do Inter para cessar com provocações

O Gre?Nal do último domingo que terminou com vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Beira-Rio, segue rendendo polêmica fora do campo. Na volta aos treinos nesta terça, o volante Maicon comentou que após o triunfo do Tricolor Gaúcho, na fase classificatória do Gauchão, que D´Alessandro, Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e [?]
19:30 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Gre?Nal do último domingo que terminou com vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Beira-Rio, segue rendendo polêmica fora do campo. Na volta aos treinos nesta terça, o volante Maicon comentou que após o triunfo do Tricolor Gaúcho, na fase classificatória do Gauchão, que D´Alessandro, Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Roger (que na época atuava pelo Colorado) procuraram os atletas gremistas para pedir que parassem com as flautas.

?No dia do Gre-Nal em que nós ganhamos de 2 a 1 pelo Campeonato Gaúcho diziam que iam ganhar e rebaixar a gente no Gauchão. Nós fomos lá e ganhamos de 2 a 1. Logo que tínhamos feito dois gols, o D?Alessandro disse que queria falar comigo. Eu disse: ?joga e deu?. Depois do jogo foi definido que teríamos mais dois Gre-Nais e o D?Alessandro, o Roger e o Marcelo Lomba foram pedir para a gente parar com as provocações, com um ?minuto de silêncio?, ?Sasha ?c***? porque alguns nem estavam mais ali?, revelou.

A revolta do meio-campista aconteceu depois de uma frase pronunciada pelo centroavante Leandro Damião ao final do jogo do último final de semana, quando os jogadores se encaminhavam para o vestiário.

?Quando eu estava na porta, o Damião falou que tinha que respeitar, eu falei que não era para vir pedir arrego depois. O que aconteceu foi isso. Em nenhum momento a gente expôs isso antes. Eu posso tomar 10 porradas em 10 clássicos, ser zoado e jamais vou bater lá, como homem e pelo respeito ao Grêmio. Jamais vou bater na porta e pedir arrego?, afirmou.

Por último, Maicon foi questionado sobre a declaração de Rodrigo Dourado que falou não ter fugido do clássico ao comentar o desfalque do capitão gremista, no Gre-Nal. Bastante irritado com o volante colorado, Maicon destacou que venceu mais Gre-Nais pelo lado gremista.

?Quem? Quem? Não sei quem é Dourado. Quem é Dourado? Ele ganhou um jogo meu. Ele falou que eu fugi do jogo. Eu joguei oito clássicos aqui, ganhei três, empatei quatro e perdi um. Onde ele estava no 5 a 0? Eu estava dentro da Arena, 5 a 0 com pênalti perdido e baile. Onde ele estava no 2 a 1 no Beira-Rio? Onde ele estava no 3 a 0? Eu estava em campo. Como vou correr? Eu joguei. Ele disse que tomou duas injeções. Eu tomo mais injeções que água para jogar. Não corri, nunca vou correr. Tenho mais três anos aqui, muitos clássicos e vamos ver quem vai se sair melhor. Eu ganhei Sul-Americana, Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa. O que ele ganhou? Dourado ganhou o que para me falar??, continuou Maicon, que encerrou chamando Dourado de ?pé duro?. ?Manda os fisioterapeutas lá calibrar o pé duro dele lá. ?Muito fraquinho'?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente