Participamos do

Cearense Everton marca golaço nos acréscimos e Grêmio derrota o Fluminense

18:30 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Fluminense continua sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, o Tricolor carioca recebeu o Grêmio e acabou derrotado por 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante cearense Everton, aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado coloca o Grêmio na luta pela liderança do Brasileirão, com 50 pontos, um a menos que o São Paulo, que joga neste domingo contra o Botafogo no mesmo estádio Nilton Santos. Já o Flu segue no meio da tabela com 34 pontos, e não consegue se aproximar do G6.

Na próxima rodada, Grêmio e Fluminense jogam em casa. Os gaúchos recebem o Bahia na Arena, no sábado, enquanto os cariocas entram em campo somente na segunda-feira, diante do Paraná Clube, em partida programada para o Maracanã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo – Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Nilton Santos. Precisando mais do resultado e jogando em casa, o Tricolor carioca buscou controlar a posse de bola e tomar a iniciativa da confronto. O Grêmio, por sua vez, foi ao Rio de Janeiro com uma formação composta basicamente por reservas, e optou por se fechar no campo defensivo e tentar os contra-ataques.

Nos primeiros 45 minutos, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, armarrado e com duas equipes previsíveis. Grêmio, sem centroavante e somente Douglas no ataque, tocava muito a bola para os lados, enquanto o Flu tinha só uma jogada, pelo lado esquerdo em cima de Ayrton Lucas e Everaldo.

O Flu teve sua melhor jogada do primeiro tempo logo aos 3 minutos. Everaldo fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Sornoza tentou o chute de primeira mas pegou mal na bola e ela nem no gol chegou.

Aos 13, Dodi recebe na área pela direita, e tenta a conclusão por cobertura. A bola cruzou a frente do gol e saiu pelo outro lado.

O Grêmio respondeu dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Douglas recebeu no meio perto da meia lua, ajeitou e tentou chute rasteiro de canhota, mas a bola foi fraca e no meio do gol. Júlio César defendeu com tranquilidade.

Aos 26, Sornoza cruzou da direita e Everaldo tentou o cabeceio, mas a bola saiu à esquerda da meta de Paulo Victor.

As duas equipes retornaram dos vestiários sem alterações, maso ritmo do jogo mudou. O confronto ficou mais corrido e aberto, com o Flu buscando mais incisivamente o gol, mas ao mesmo tempo se expondo mais.

E foi aos 2 minutos que o Grêmio chegou com perigo. Pepê puxou o contra-ataque, se livrou da marcação e tocou para Jean Pyerre, que lançou Alisson. O meia tentou a conclusão mas mandou pela linha de fundo.

O Flu fez Paulo Victor trabalhar aos 12. Everaldo recebeu na esqureda, tocou para Sornoza no meio, que lançou Ayrton Lucas dentro da área pela esquerda. O meia chutou rasteiro cruzado e o goleiro do Grêmio defendeu parcialmente, mas ninguem estava lá para aproveitar o rebote.

Os comandados de Marcelo Oliveira chegaram muito perto do primeiro gol aos 20 minutos. Marcos Junior, que havia entrado no lugar do zagueiro Gum, recebeu lançamento longo de Digão e escapou por trás da zaga gremista. Ele entrou na área e tocou na saída de Paulo Victor, mas a bola bateu no goleiro a a zaga afastou o perigo.

Paulo Victor salvou o Grêmio aos 34, num belo chute de Richard. Tabela do Flu na frente da área gaúcha, Richard recebeu na esquerda, limpou o lance e chutou cruzado no canto, mas o goleiro gremista voou e fez grande defesa tocando para escanteio.

Nos últimos minutos da partida, foi o Grêmio que chegou. Aos 42, Maicon cruzou da direita, a bola bateu em Thaciano que entrava pelo meio em velocidade e foi em direção ao gol. Júlio César defendeu mas no rebote, Thaciano tocou com a mão e mandou para a rede. A infração foi marcada e o gol anulado.

No último lance do jogo, aos 47, Thonny Anderson enfia a bola pelo meio da zaga do Flu para Everton que entrava em velocidade. O atacante tocou de calcanhar e tirou Paulo Victor da jogada para dar a vitória ao tricolor gaúcho.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ 0 x 1 GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 29/09/2018

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Manis (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Leonardo Gomes, Alisson (Grêmio)

Renda: R$ 552.190,00

Público: 8.721 (7.922 pagantes)

Gol:

GRÊMIO: Everton, aos 47 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Júlio César, Gum (Marcos Junior), Digão e Ibañez; Léo (Mateus Norton), Richard, Dodi, Sornoza (Kayke) e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Kaio, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Alisson e Pepê (Everto); Douglas (Thaciano)

Técnico: Renato Gaúcho


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente