Participamos do

Grêmio sugere adiamento das rodadas do Brasileirão

Com as convocações do zagueiro Kannemann e do atacante Everton para as seleções da Argentina e do Brasil, o Grêmio estará desfalcado por duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Os atletas não jogarão no dia 5 de setembro, contra o Santos e no dia 9, no clássico Gre-Nal. O presidente Romildo Bolzan Júnior vai propor para [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com as convocações do zagueiro Kannemann e do atacante Everton para as seleções da Argentina e do Brasil, o Grêmio estará desfalcado por duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Os atletas não jogarão no dia 5 de setembro, contra o Santos e no dia 9, no clássico Gre-Nal.

O presidente Romildo Bolzan Júnior vai propor para os clubes que tiveram atletas convocados como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, um pedido coletivo junto a CBF, visando a suspensão das rodadas da competição por ser data Fifa. O mandatário gremista quer discutir a ideia na reunião desta segunda-feira na sede da Conmebol, no Paraguai.

?Não é apenas a questão do Gre-Nal em si. Temos ainda o jogo contra o Santos em São Paulo. Vou levar uma sugestão cuja montagem é de equilíbrio técnico. Esses jogadores estão sendo contemplados, mas nos desequilibra tecnicamente. Seria razoável, pelo menos que se trabalhe a suspensão da rodada para esses clubes?, declarou Bolzan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avaliação do dirigente, os clubes acabam sendo prejudicados pelo acúmulo de competições. ?Aqueles (clubes) que disputaram tudo ficam extremamente prejudicados. Que sentem todos para conversar, a Conmebol, a CBF, as federações. Basta que tenhamos bom senso para organizar melhor as datas dos campeonatos?, lembrou.

Grêmio, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians ficarão sem os atletas em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A apresentação dos jogadores para à Seleção ocorre nos dias 2 e 3 de setembro e retornam aos clubes dia 12.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente