Participamos do

Grêmio recebe Atlético-MG em confronto direto pelo Brasileirão

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Grêmio volta a jogar nesta quarta quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela e estão, neste momento, [?]
20:15 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Grêmio volta a jogar nesta quarta quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela e estão, neste momento, em posição de vaga na Libertadores da América.

Grêmio vai a campo com desfalques e Marinho no banco

O técnico Renato Portaluppi terá os desfalques dos volantes Maicon e Michel, que se recuperam de um problema na panturrilha direita e na coxa direita, respectivamente. Com uma virose, o zagueiro Kannemann que não vem treinando nos últimos dias também ficará de fora do confronto diante dos mineiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No seu lugar entra Bressan que atuará ao lado de Geromel que retorna ao clube depois de estar a serviço do Brasil no Mundial da Rússia. Regularizado no BID da CBF, o atacante Marinho fica à disposição para entrar no decorrer da partida. Já Everton se mostrou totalmente recuperado de um desconforto muscular e formará dupla ao lado de André.

O Tricolor Gaúcho quer aproveitar a sequência de jogos agora em julho para acumular pontos no Brasileirão porque em agosto terá uma maratona de partidas com Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente o Grêmio ocupa o quinto lugar com 20 pontos na competição.

Atlético tenta recomeçar após a Copa do Mundo

Sem dúvida, um dos times brasileiros que mais foi prejudicado com a parada para a Copa do Mundo foi o Atlético. A equipe perdeu três titulares absolutos e outros jogadores que eram utilizados constantemente.

Por venda, Roger Guedes deixou o Galo para o futebol chinês. A transação rendeu ao clube mineiro mais de R$ 11 milhões ? em jogada de mestre da diretoria alvinegra. Já por contusões, a dupla de volantes Adilson e Gustavo Blanco estão fora por tempo indeterminado.

Considerando os jogadores que não eram titulares, mas utilizados constantemente, o número cresce. O meia Cazares está envolvido em uma negociação e não vem sendo utilizado. Já o zagueiro Bremer deixou o Galo para o futebol italiano. Pouco antes da pausa para a Copa do Mundo, Otero foi emprestado ao mundo árabe.

Para suprir as ausências, o Atlético foi ao mercado. A zaga será ocupada por Juninho que já estava no elenco. O meio campo terá José Welison, contratado junto ao Vitória, e Elias na vaga de Blanco. Chará foi anunciado durante a pausa para a Copa e também já ganhou a posição. A equipe mineira ainda se reforçou para compor elenco, como David Terans e Edinho. A diretoria prometeu ainda um nome para a defesa.

A grande dúvida então segue para quem será o substituto de Roger Guedes. A princípio, Tomas Andrade ganhou a chance. Antes da parada para a Copa, o jovem argentino mostrou bom futebol e agradou o técnico Thiago Larghi. Na armação de jogadas, Luan foi a opção do treinador atleticano.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: 18 de junho de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez, Jaílson, Cícero, Ramiro, Luan, Everton e André.

Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Gabriel, Juninho, Fábio Santos, José Welison, Elias, Luan, Chará, Tomas Andrade e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente