Participamos do

Capixaba troca o Corinthians pelo Grêmio por empréstimo

Em baixa no Corinthians, o lateral esquerdo Juninho Capixaba será mais um jogador a tentar readquirir confiança no Grêmio. O jogador acertou a sua transferência de São Paulo a Porto Alegre por um empréstimo válido até maio de 2019. Aos 21 anos, Capixaba veio do Bahia para o Corinthians credenciado como uma aposta para substituir [?]
14:15 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em baixa no Corinthians, o lateral esquerdo Juninho Capixaba será mais um jogador a tentar readquirir confiança no Grêmio. O jogador acertou a sua transferência de São Paulo a Porto Alegre por um empréstimo válido até maio de 2019.

Aos 21 anos, Capixaba veio do Bahia para o Corinthians credenciado como uma aposta para substituir o também jovem Guilherme Arana, vendido ao espanhol Sevilla. O clube paulista gastou cerca de R$ 6 milhões em sua contratação, além da cessão do goleiro Douglas.

Capixaba, contudo, não justificou o investimento. O novato fez só 12 jogos como corintiano e perdeu espaço para Sidcley e, mais recentemente, Danilo Avelar. Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira, em Itaquera, acabou preterido até do banco de reservas, já que Osmar Loss preferiu contar com o prata da casa Carlos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O compromisso de Capixaba com o Corinthians vencerá no final de 2021. O Grêmio arcará com os salários do atleta durante a sua estadia em Porto Alegre e tem opção de compra dos seus direitos econômicos ao término do empréstimo.

No Grêmio, Juninho Capixaba disputará espaço com os experientes Cortez e Marcelo Oliveira, atleta revelado pelo próprio Corinthians. O técnico Renato Gaúcho pretende contar com opções variadas no seu elenco, pois disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América simultaneamente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente