Andressa Anjos destaca união do Fortaleza antes de decisão pela A2: "Vou correr por todas"

Andressa Anjos destaca união do Fortaleza antes de decisão pela A2: "Vou correr por todas"

Camisa 10 das Leoas salientou equilíbrio do Brasileirão Feminino A2 de 2025 e qualidades do grupo na busca pelo acesso à A1 em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO. Equipe jogará embate de ida pelas quartas do torneio neste domingo, 22, ás 16 horas, fora de casa

O Fortaleza chega a mais um jogo decisivo do Brasileirão Feminino A2 de 2025 neste domingo, 22, quando irá até o estádio Bezerrão, no Distrito Federal, enfrentar o Minas Brasília pelo embate de ida das quartas de final do certame. O duelo é o primeiro passo pela busca do acesso à Série A1, que será dado aos times que avançarem às semifinais, e será encarado com total seriedade pelas Leoas, que irão com o time completo para o jogo.

Uma das atletas que deve ser titular é a camisa 10, Andressa Anjos. Ela tem sido um dos destaques da atual campanha tricolor com três gols marcados em sete partidas na temporada. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, a jogadora do Leão salientou que a confiança passada pelo grupo tem feito a diferença no seu empenho e entrega em campo na temporada. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Me preparei muito para esse momento e acredito que é um fruto de um trabalho que venho realizando a longo prazo. Individualmente, venho conseguindo fazer a diferença, ajudar a minha equipe entregando 100% de mim dentro de campo. Se for preciso, vou correr por todas até não aguentar mais, até pedir para sair se for o caso, mas enquanto eu estiver dentro de campo vou estar dando o meu máximo e vou em busca desse resultado", frisou ela, que também ressaltou a importância dessa união para o desenvolvimento do grupo na temporada. 

"Fora a união do grupo, aquela energia boa, o trabalho vem se destacando. Vejo muita dedicação por parte de cada atleta que está aqui no Fortaleza em todos os dias desde o inicio da temporada. Você sabe que vai ser recompensado quando se dedica ao máximo", destacou.

+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO

O Fortaleza vai em busca do acesso pelo sexto ano seguido. Em todas as datas anteriores, a equipe acabou batendo na trave na busca pela ascensão, especialmente por não conseguir alcançar uma virada após uma derrota no jogo de ida. Para não cometer os mesmos erros, Andressa crê que a confiança será a chave do grupo comandado por Erandir. 

"Eu não estava nos anos anteriores, mas pelo o que o grupo passa, as pessoas que estavam aqui no ano passado deram o máximo. Acho que pelo elenco que a gente tem hoje, a gente está muito fechado para conquistar esse objetivo. Somos um grupo unido, um grupo que confia uma na outra. E até quem não vem jogando vem nos ajudando nos treinamentos e no vestiário. Vamos juntas buscar esse sonho. Sabemos que temos que fazer nossa parte e, para mim, a diferença pros anos anteriores é justamente a confiança que temos uma na outra", disse a camisa 10.

A missão não deverá ser fácil, entretanto. Para Andressa, o nível do Brasileirão Feminino A2 proporcionou uma primeira fase mais equilibrada e isso deverá perdurar no mata-mata. Na avaliação da jogadora, para fazer diferença, as Leoas vão em busca de fortalecer suas principais qualidades apresentadas até aqui.

"Acredito que esse ano o nível estava muito alto, foi uma primeira fase bem equilibrada como as pontuações indicam e acredito que o nosso empenho tenha sido muito bom. Chegamos nas quartas de final de forma invicta, mas sabemos da qualidade que as equipes do outro grupo também possuem. (Quanto ao time), temos um ataque muito bom, veloz e qualificado. A comissão técnica vem apontando algumas qualidades do Minas Brasília e temos uma estratégia traçada para tentar furar a defesa adversária. Espero que o que a gente vem treinando possa ser colocado em pratica da melhor maneira", finalizou.

Com transmissão do canal do Youtube do Minas Brasília, as equipe se encontram neste domingo, 22, às 16 horas, no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar