"Que passemos muitos momentos lindos", diz Pol Fernández, reforço do Fortaleza

Terceira contratação do Leão para 2025, meio-campista argentino manda recado para a torcida em vídeo nas redes sociais: "Estou muito animado"

Anunciado na madrugada desta quarta-feira, 1º, o volante argentino Pol Fernández falou pela primeira vez como jogador do Fortaleza. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o meio-campista falou sobre o acerto com o Tricolor e também da expectativa para a temporada 2025.

Ex-capitão do Boca Juniors, clube que defendeu nas últimas três temporadas, Pol Fernández assinou contrato com o Leão até o fim de 2026, com opção de renovação por mais um ano e se tornou o terceiro reforço para esta temporada — o Fortaleza já tinha anunciado o goleiro Brenno e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Olá, torcida. Que alegria poder saudá-los. Queria contar que estou muito animado em poder começar essa nova etapa juntos. Vou me esforçar ao máximo para cumprir os objetivos e que passemos muitos momentos lindos. Nos vemos em breve. Pol Fernández agora é do Leão", disse o jogador, em espanhol.

No elenco de Juan Pablo Vojvoda, Pol vai disputar posição no meio-campo com Pedro Augusto, Zé Welison, Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Kauan.

A carreira de Pol Fernández

Guillermo Matías Fernández, conhecido como Pol Fernández, tem 32 anos e foi revelado pelo próprio Boca, ganhando as primeiras oportunidades no time profissional em 2012. Depois, ainda passou por Rosario Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing, todos da Argentina.

Rumou para o México em 2018 para defender o Cruz Azul, rapidamente retornou para breve passagem pelo Boca Juniors e voltou para a América do Norte em 2020. Em 2022, foi repatriado de forma definitiva pelo clube que o revelou.

Em 2023, o camisa 8 foi titular em todos os jogos da campanha do vice-campeonato da Libertadores — os argentinos perderam na prorrogação para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. No total, o volante atuou 46 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências em 2023. Já em 2024, entrou em campo em 45 partidas.

O currículo de Fernández tem títulos como Campeonato Argentino (três vezes), Copa da Liga Argentina, Supercopa Argentina, Clausura do Campeonato Mexicano e Supercopa do México.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar