Defesa tricolor volta a não sofrer gols após quatro jogos sendo vazada
Última partida em que o setor defensivo tricolor havia obtido tal êxito foi contra o São Paulo, no Morumbi, quando também venceu por 1 a 0.Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, a defesa do Fortaleza voltou a não sofrer gols durante uma partida, após quatro jogos sendo vazada.
No jogo em Goiânia, a formação leonina titular contou com Fernando Miguel (goleiro), Tinga e Juninho Capixaba (nas laterais direita e esquerda, respectivamente), além dos zagueiros Brítez e Titi.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A última partida em que a defesa tricolor havia obtido tal êxito foi contra o São Paulo, no Morumbi, quando também venceu por 1 a 0.
Nos jogos contra Botafogo, Fluminense, Juventude e Flamengo a zaga leonina sofreu um total de oito gols, média de 2 gols por partida.
No total, o clube sofreu 31 gols em 29 jogos, média de 1,06 gols por partida, o que a coloca como a 9ª pior defesa do Brasileirão ao lado de Atlético-MG, São Paulo e Ceará que sofreram o mesmo número de gols.
A defesa mais vazada do campeonato é a do Juventude, que já tomou 51 gols. Por outro lado, o Palmeiras tem o melhor setor defensivo da competição, com apenas 19 gols sofridos.
Das 29 partidas disputadas, a zaga tricolor passou 11 sem levar gols (sendo 8 vitórias e 3 empates) e foi vazada em outras 18.
Confira os jogos em que a defesa do Fortaleza não sofreu gols!
Goiás 0 X 1 Fortaleza
São Paulo 0 X 1 Fortaleza
Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Ceará 0 X 1 Fortaleza
Fortaleza 3 x 0 Internacional
Cuiabá 0 X 1 Fortaleza
Fortaleza 0 x 0 Santos
Atlético-G0 0 X 1 Fortaleza
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Fortaleza 1 x 0 América-MG
Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR