Fortaleza vai identificar se torcedores listados pelo Nudtor por tumultos são associados do clube
Diretoria executiva repassou relação com mais de 200 nomes de pessoas envolvidas em tumultos ou que causaram danos em jogos do clube ao Conselho Deliberativo e pediu verificação dentro do quadro de sócios, para tomar medidas cabíveisA diretoria do Fortaleza encaminhou ao Conselho Deliberativo do clube um pedido de abertura de processo administrativo para identificar se algum sócio-torcedor do clube se envolveu em episódios de tumulto, causou danos ou quais outros tipos penais em jogos do Tricolor no ano de 2022.
Para isso, foi anexado ao pedido uma relação feita pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) com nomes de torcedores que foram autuados em ocorrências nas partidas do clube durante a temporada. O Nudtor informou ao Esportes O POVO que são mais de 200 pessoas listadas, desde o início de 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Caso seja constatada a presença de sócios-torcedores dentre os listados, o Fortaleza promete seguir os trâmites legais para a apuração das responsabilidades administrativas que podem resultar, inclusive, em expulsão do quadro de associados do clube. Essa avaliação das será feita pelo Conselho Deliberativo e Conselho de Ética.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, havia prometido essa busca por identificar se existem sócios-torcedores envolvidos em episódios de tumulto ou depredação do Castelão após a confusão que ocorreu no jogo contra o Botafogo, pela 25ª rodada da Série A. O dirigente sugeriu ao Conselho de Ética do do Tricolor a expulsão dessas pessoas do quadro de sócios do clube.
Na nota publicada, o Fortaleza se comprometeu a dar apoio às autoridades competentes para identificar as pessoas e puni-las, e reforçou que repudia qualquer ato de violência dentro ou fora de praças esportivas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente