Fortaleza se reapresenta nesta segunda-feira e inicia preparação para o Clássico-Rei

Leão enfrenta o Ceará no próximo domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão

Após derrotar o Internacional por 3 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá uma semana de preparação para o Clássico-Rei. O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 8, no Centro de Excelência Alcides Santos para iniciar os treinos visando o duelo contra o Ceará. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão.

O Tricolor do Pici volta a ter outra semana livre entre partidas. A maratona de jogos foi encerrada depois da vitória diante do Cuiabá, no dia 31 de agosto. O técnico Vojvoda teve seis dias de preparação para o duelo deste domingo, 7, contra o Inter, o que não acontecia desde março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o confronto diante do Vovô, o comandante argentino terá mais seis dias para ajustar a equipe. Com o triunfo contra os gaúchos, na última rodada, o Leão ocupa a 17ª colocação na tabela e chegou aos 21 pontos, somente um atrás do primeiro time fora do Z-4, o Avaí.

Já o Vovô está na 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Antes do Clássico-Rei, válido pela 22ª rodada da Série A, o Alvinegro do Porangabuçu ainda terá compromisso pelo jogo de volta da Sul-Americana. O escrete preto-e-branco enfrenta o São Paulo, na quarta-feira, 10, às 19h15min, também no Gigante da Boa Vista.

Desfalques e Retornos do Fortaleza para o Clássico-Rei

O atacante Romarinho é desfalque do Fortaleza para o Clássico-Rei. O atleta recebeu o cartão vermelho na vitória contra o Colorado e cumprirá suspensão automática na próxima rodada do certame. Além do atleta, o lateral-direito Tinga, em período de transição após cirurgia no pé esquerdo, ainda é dúvida. Por outro lado, Vojvoda terá o retorno do meia-atacante Thiago Galhardo, que não esteve em campo diante do Internacional por possuir contrato com o clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube fortaleza x ceará clássico-rei série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar