Vojvoda chega a marca de 90 jogos sob o comando do Fortaleza

Ao lado de Ferdinando Teixeira, o argentino é o terceiro treinador com mais partidas pelo clube no século XXI

O duelo contra o América-MG no último domingo, 19, teve um gosto especial para Juan Pablo Vojvoda. Além da vitória do Tricolor por 1 a 0 do sobre o Coelho, o treinador chegou a marca de 90 jogos sob o comando do time.

Ao lado de Ferdinando Teixeira, o argentino é o terceiro treinador com mais partidas pelo clube no século XXI. Os dois estão atrás somente de Marcelo Chamusca (95) e Rogério Ceni (153).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 90 jogos disputados, o argentino acumula 44 vitórias, 21 empates e 25 derrotas, o que gera um aproveitamento de 56,67% no comando do Leão do Pici.

O confronto diante dos mineiros marcou o 19° triunfo de Vojvoda em partidas pelo Brasileirão, igualando Rogério Ceni como o técnico com mais vitórias pela competição sob o comando do Fortaleza.

Pelo Tricolor, Vojvoda conquistou os primeiros títulos da carreira. Em duas temporadas, o treinador foi bicampeão do Campeonato Cearense e levou a taça da Copa do Nordeste neste ano de forma invicta.

Além dos títulos, o técnico também realizou grandes feitos no Leão do Pici. O treinador levou o time às semifinais da Copa do Brasil, inclusive eliminando o arquirrival Ceará na campanha, e também classificou o clube para disputar a Copa Libertadores pela primeira vez na história. O argentino ainda comandou o primeiro clube nordestino a terminar no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Vojvoda completou a marca de 90 jogos vivendo o período de maior turbulência desde que chegou ao Pici. Na zona de rebaixamento e com apenas duas vitórias no Brasileirão até então, o treinador teve o trabalho contestado a frente do clube e conviveu com protestos de torcedores após a derrota por 3 a 2 para o Avaí.

No último sábado, o treinador realizou um discurso firme com torcedores durante o último treino antes do confronto contra o América-MG, no qual garantiu o comprometimento e união do elenco.

O técnico agora está focado no duelo de ida do Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil e que acontece na próxima quarta-feira, 22, às 20 horas. O confronto marca o início da sequência decisiva do clube na temporada, que ainda terá os compromissos contra o Estudiantes, pela Libertadores, no período entre os clássicos.

A matéria contém dados fornecidos pelo jornalista Luca Laprovitera

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juan pablo vojvoda fortaleza esporte clube 90 jogos clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar