Destaque do Fortaleza contra o Flamengo: veja os números de Landázuri no jogo

Polivalente, o defensor de 24 anos atua como lateral e ala direito e também como zagueiro em uma linha de três - esquema utilizado pelo Tricolor do Pici

Com a lesão de Tinga, Landázuri assumiu a vaga de titular no sistema defensivo do Fortaleza. O atleta foi um dos destaques da equipe na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo no último domingo, 5, pela Série A. Polivalente, o defensor de 24 anos atua como lateral e ala direito e também como zagueiro em uma linha de três - esquema utilizado pelo Tricolor.

Em um jogo de muita marcação, recuperação de bola e contra-ataque rápido, o Fortaleza conseguia gerar oportunidades para marcar gols. Importante nesta estratégia, o jogador acertou 82% dos passes. De acordo com números do SofaScore, ele venceu seis dos 11 duelos individuais. O defensor também realizou três desarmes e uma interceptação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o confronto diante do Rubro-Negro, o atleta dedicou o triunfo para a torcida. "Esperávamos por isso (vitória do Fortaleza). Muito feliz. Essa vai para a torcida", disse. No elenco de Juan Pablo Vojvoda, o jogador disputa posição com Tinga no lado direito da defesa.

Anthony Landázuri chegou ao Pici para disputar a temporada 2022. Ele estava no Independiente del Valle - EQU, quando assinou contrato com o Leão do Pici até 31 de dezembro de 2023. Cria do clube equatoriano, Landázuri teve as primeiras oportunidades no elenco profissional em 2015 e passou a jogar com maior frequência em 2019, quando se firmou como titular. O camisa 4 participou das conquistas da Copa Libertadores, em 2016, da Sul-Americana, em 2019, e da Recopa Sul-Americana, em 2020.

Confira os números de Landázuri no jogo contra o Flamengo:

90 minutos jogados
6/11 duelos ganhos
1 passe decisivo
1 interceptação
3 desarmes
½ cruzamentos certos
4/6 bolas longas certas
1 drible certo
82% de acerto no passe

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube flamengo x fortaleza série a 2022 campeonato brasileiro brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar