Após reclamação em Clássico-Rei, Fortaleza faz reunião com Comissão de Arbitragem da CBF

No Rio de Janeiro, vice-presidente e executivo de futebol do Tricolor foram recebidos nesta segunda-feira, 6, por Wilson Seneme para discutir lances polêmicos da derrota para o Ceará

Cinco dias depois da derrota por 1 a 0 para o Ceará, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A, e da reclamação sobre a atuação da arbitragem, o Fortaleza se reuniu nesta segunda-feira, 6, com a Comissão da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ouvir as explicações dos lances polêmicos do Clássico-Rei, apurou o Esportes O POVO.

O Tricolor ficou na bronca com o árbitro catarinense Braulio da Silva Machado, da Fifa, em razão de quatro acontecimentos: a expulsão do volante Felipe, em confusão com jogadores do Alvinegro; o gol do Vovô, anotado em período além dos acréscimos do primeiro tempo; um suposto pênalti não marcado a favor do Leão, cometido por Fernando Sobral; e o encerramento do jogo antes do fim do tempo adicional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente Marcelo Paz, que chefiou a delegação da seleção brasileira em amistosos na Ásia, manifestou-se por meio de vídeo logo depois da partida para externar a insatisfação, e o clube fez reclamação formal na CBF. Na última quinta-feira, 2, a entidade divulgou os áudios do VAR com diálogos entre Braulio e Rodrigo D'Alonso Ferreira, responsável pelo árbitro de vídeo no jogo.

Nesta segunda, dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, o vice-presidente Alex Santiago e o executivo de futebol Sérgio Papellin foram recebidos pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, acompanhados pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (CBF), Mauro Carmélio, em reunião na sede da entidade nacional.

Os dirigentes do clube fizeram ponderações acerca dos lances questionados, e Seneme também externou a posição da Comissão de Arbitragem sobre as reclamações e as decisões tanto do árbitro de campo quanto do VAR.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol clássico-rei arbitragem comissão de arbitragem cbf alex santiago wilson seneme fortaleza x ceará var braulio da silva machado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar