Fortaleza aposta em retrospecto contra Juventude para tentar primeira vitória na Série A

O Leão aposta no bom retrospecto em casa contra o Verdão de Caxias para conquistar a primeira vitória no Brasileirão

O Fortaleza recebe o Juventude no Castelão no próximo sábado, 28, buscando manter uma marca positiva diante dos gaúchos: O Tricolor do Pici nunca perdeu para o Jaconero jogando como mandante. O Leão aposta no bom retrospecto contra o Verdão de Caxias para conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

Ao todo, as equipes se enfrentaram oito vezes com mando de campo do Fortaleza, com seis vitórias e dois empates para os tricolores. A última vez em que os times se enfrentaram na Arena Castelão foi em dezembro de 2021. Naquela ocasião, o Leão bateu os gaúchos por 1 a 0, com gol do argentino Depietri, e carimbaram a vaga histórica para a Libertadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Série A, o Fortaleza tem o retrospecto ainda melhor. São quatro disputas na elite nacional e quatro vitórias, registrando 100% de aproveitamento, e com 10 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Fortaleza também possui um retrospecto geral favorável diante do Juventude. Em 16 partidas na história do confronto, o Tricolor venceu sete, empatou outras sete e perdeu apenas duas vezes, obtendo 58,33% de aproveitamento contra 27,09% dos oponentes.

A última derrota do Leão para os Jaconeros aconteceu em setembro de 2009, pela Série B do Brasileirão. Naquele jogo, o Tricolor foi superado por 2 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, com gols de Marcos Denner e Zezinho, ambos no segundo tempo. Com ambos buscando fugir do Z4, o revés colocou os cearenses em uma situação delicada na tabela, que culminou no rebaixamento para a Série C.

Os times se enfrentam com a situação delicada no campeonato. O Fortaleza segue na lanterna com apenas um ponto em seis jogos, enquanto o Juventude figura na 18° colocação com seis pontos em sete partidas.

Confiante após a classificação histórica para as oitavas de final da Libertadores, o Tricolor do Pici encara a próxima partida como o ponto de reviravolta no Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza x juventude série a brasileirão 2022 invencibilidade tabuarena castelão mandante fortaleza nunca perdeu juventude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar