Sorteio Libertadores 2022: veja quem o Fortaleza pode enfrentar nas oitavas de final

O Tricolor vai encarar um dos líderes de cada chave da fase de grupos e não há restrições, o que significa que o Tricolor pode encarar até mesmo o River Plate, que foi seu concorrente no Grupo F

O Fortaleza conhecerá o seu adversário das oitavas de final da Libertadores da América nesta sexta-feira, 27, a partir das 13 horas, em sorteio realizado pela Conmebol.

O Leão vai encarar um dos líderes de cada chave da fase de grupos do torneio e não há restrições de clubes do mesmo país e nem da mesma chave, o que significa que o Tricolor pode encarar até mesmo o River Plate, que foi seu concorrente no Grupo F.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, há oito possíveis adversários para o Fortaleza: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Estudiantes-ARG, River Plate-ARG, Colón-ARG, Libertad-PAR e o Boca Juniors.

No sorteio da Libertadores, os clubes são divididos em dois potes diferentes. No pote 1, estão todos os classificados em primeiro lugar na fase de grupos da competição. O pote 2 é formado pelos více-líderes de cada chave.

Portanto, os clubes do pote 1 enfrentarão as equipes do 2. O Fortaleza disputará pela primeira vez a fase oitavas de final da Libertadores, logo em seu ano de estreia no torneio. O Tricolor se classificou com a segunda melhor campanha do Grupo F, sendo o único time a roubar pontos do líder River Plate e confirmando o avanço com uma vitória sobre o Colo-Colo no estádio Monumental do Chile.

Com isso, o Fortaleza se tornou o primeiro time do Nordeste a avançar na fase de grupos da Libertadores e o primeiro time cearense a conseguir classificação para a etapa seguinte de um torneio internacional.

Veja a divisão de potes para o sorteio na Libertadores:

Libertadores 2022 - OITAVAS:

Pote 1:

Palmeiras
Atlético MG
Flamengo
Estudiantes/ARG
River Plate/ARG
Cólon/ARG
Libertad-PAR
Boca Jrs-ARG

Pote 2:

Fortaleza
Vélez Sarsfield/ARG
Talleres/ARG
Emelec/EQU
Tolima/COL
Cerro Porteno/PAR
Athletico PR 
Corinthians 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Libertadores sorteio oitavas Adversários Fortaleza oitavas Libertadores sorteio Libertadores Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar