Participamos do

Fortaleza visita Botafogo com missão de vencer a primeira partida na Série A

Tricolor tenta iniciar a campanha de reação no Campeonato Brasileiro e terá praticamente todo o time à disposição. Histórico recente do duelo é favorável ao Leão

Depois de conquistar o primeiro ponto na Série A, o Fortaleza busca agora o primeiro triunfo no certame.

Impulsionado por atuações mais consistentes dentro da competição e pelo avanço recente na Copa do Brasil, o Tricolor encara o Botafogo, no Engenhão, às 18 horas deste domingo, 15, tentando dar início à campanha de recuperação prometida pelo presidente do clube, Marcelo Paz.

“Eu falo aqui, de peito aberto, que já já a gente vai estar vencendo jogos. Pode ser domingo contra o Botafogo", disse o dirigente, em coletiva concedida na segunda-feira passada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão terá quase todo o time titular para encarar o Fogão no Rio de Janeiro. A única exceção é o goleiro Max Walef, que está em fase final de recuperação de uma conjuntivite. Além de ter as principais peças à disposição, o técnico Juan Pablo Vojvoda conseguiu diminuir o impacto da partida do meio de semana sobre elas ao lançar um time bastante modificado contra o Vitória-BA pela Copa do Brasil.

Quem também fica fora é o atacante Robson, suspenso pelo STJD por uma partida, devido à expulsão na final da Copa do Nordeste, mas as chances de ele atuar contra o Botafogo já seriam pequenas. Isso porque o atacante Renato Kayzer, que estava em Fortaleza por causa do nascimento do segundo filho, viajou para se juntar novamente à delegação e deve ser uma das primeiras opções de Vojvoda para troca de peças no ataque, no decorrer do jogo.

O Botafogo também terá força máxima. O técnico Luís Castro fez a mesma estratégia de Vojvoda e poupou a equipe titular no meio de semana, pela Copa do Brasil, e poderá utilizar também o zagueiro Cuesta e o volante Oyama, que não atuam no torneio porque já jogaram o certame por outras equipes. O goleiro Gatito Fernández também deve voltar ao gol, após trabalhos de fortalecimento muscular no joelho.

O histórico recente do confronto é favorável ao Leão. Nas últimas três vezes que o Fortaleza encarou o Botafogo, foram duas vitórias e um empate. Pesa também contra a equipe carioca o fato de ainda não ter vencido na Série A dentro do Engenhão. Na estreia, perdeu para o Corinthians por 3 a 1 e contra o Juventude, pela 4ª rodada, ficou no empate em 1 a 1. O Tricolor, por sua vez, já quebrou o tabu de não vencer longe de casa na atual temporada justamente contra o Vitória-BA, no meio da semana.

Ficha Técnica

Fortaleza
3-5-2
Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi (Ceballos); Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Crispim (J. Capixaba); Moisés, Romero. Téc: Vojvoda

Botafogo
4-3-3
Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta, Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê, Patrick de Paula (Chay); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá e Erison. Téc: Luís Castro

Local: Engenhão, em Fortaleza-CE
Data: 15/5/2022
Horário: 18 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO
Assistentes: Alessandro Rocha Matos-FIFA/BA e Fabrício Vilarinho da Silva-FIFA/GO
VAR: Daiane Caroline dos Santos-FIFA/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, YouTube e Facebook do O POVO (áudio)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar