Fortaleza é o time que precisa de mais finalizações para marcar gol na Série A

Em números divulgados pelo site de estatísticas Footstats, o Tricolor também aparece em último como time mais vazado por remates cedidos

O Footstats divulgou, nessa terça-feira, 3, um balanço de quantas finalizações os clubes precisam para marcar e sofrer gols no Brasileirão 2022, e o Fortaleza aparece em último nas duas estatísticas. Os dados mostram como o clube tem se imposto nos jogos pelo certame nacional, mas peca na pontaria e tem sido vazado com certa facilidade.

De acordo com o site de estatísticas, o clube finalizou 44 vezes na competição para marcar apenas um gol. É o pior aproveitamento entre todos os 20 clubes do certame nacional, precisando chutar quase 10 vezes mais do que o Corinthians, que precisa só de 4,7 oportunidades para balançar as redes e tem a melhor média do campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Footstats I2A (@Footstats) May 3, 2022

Mas se o ataque está deixando a desejar, defensivamente o Tricolor também aparece em último quando o assunto é gols sofridos por finalização. Também segundo o Footstats, o clube é vazado a cada 7,3 finalizações sofridas no Brasileirão. Quem lidera a estatística é o Cuiabá-MT, que recebe 31,5 remates para sofrer um tento.

O Fortaleza fez três jogos pelo Campeonato Brasileiro 2022 e ainda não pontuou, sofrendo derrotas para Cuiabá, Internacional e Corinthians. É o pior início do clube na Série A desde a implantação dos pontos corridos.

O próximo compromisso do Leão é pela Copa Libertadores, onde enfrenta o River Plate, na próxima quinta-feira, 5, às 19 horas, na Arena Castelão. Pelo certame nacional, o clube joga no domingo, 8, contra o São Paulo, também no Gigante da Boa Vista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol aproveitamento brasileirão campeonato brasileiro série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar