Participamos do

Torcida do Fortaleza quer quebrar recorde com mosaico no jogo contra o Colo-Colo

A intenção é fazer o maior desenho coletivo simultâneo dentro de um estádio de futebol. Foram produzidos 50 mil coletes
20:01 | Abr. 06, 2022
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para a estreia do Fortaleza na Copa Libertadores América, nesta quinta-feira, 7, contra o Colo-Colo-CHI, a torcida tricolor quer quebrar um recorde. A intenção é fazer o maior desenho coletivo simultâneo dentro de um estádio de futebol.

Dessa forma, a execução deverá ser feita utilizando todos os setores da arquibancada do Castelão, já que 50 mil coletes foram produzidos. E como os torcedores vão ficar vestidos com as peças o tempo inteiro, o mosaico será permanente.

A idealização e produção do material tem sido feita nos últimos quatro meses pela Equipe Mosaico e a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Em conversa com o Esportes O POVO, os organizadores da festa não deram detalhes para não tirar o efeito surpresa, mas prometeram originalidade e inovação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O horário do duelo entre Fortaleza e Colo-Colo, 19 horas, no entanto, pode comprometer a execução total do desenho projetado, já que costuma ser momento de pico no trânsito de Fortaleza, interferindo na entrada cedo dos torcedores. Os organizadores, porém, pensaram nisso e dividiram o mosaico em partes que façam sentido independentemente umas das outras, de modo que a conclusão total poderá ser feita no decorrer do jogo, de acordo com a chegada do público, sem prejuízo.

Mais de 51 mil pessoas já possuem lugares reservados no Castelão para a estreia do Leão na Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar